Omar de Felippe faz contas para Olimpo escapar da promoción
De cara com o jogo contra o Independiente, Omar de Felippe pediu publicamente a seus jogadores que somassem 48 pontos na tabela acumulada. O que evitaria o sofrimento com a promoción. Para isso a equipe necessita de mais três vitórias no Clausura 2011.
Omar de Felippe terá que mexer na equipe, uma vez que o uruguaio Roberto Brum cumprirá suspensão e não jogará contra o Rojo. Em seu lugar entraria Sebastián Longo ou Martín Aguirre, que treinou como um segundo volante hoje, e parece ser a opção do técnico.
A única duvida parece ser a volta ou não de Nicolás Bianchi Arce, ou se Juan Tejera será o companheiro de Marcelo Mosset e Federico Domínguez na linha de três que pretende utilizar na defesa.
O fato é que com o adiantamento de Eduardo Casais atuando como um lateral/volante pela direita e a transferência de Diego Galván ao corredor esquerdo na metade do campo, o técnico tem ganhado mais presença nos últimos jogos como local. Sendo assim as chances de manter o esquema 3-4-1-2 para buscar a vitória aumentam. O que tiraria a equipe da zona de promédio.
Para entender
Com o esquema 3-4-1-2, no ataque a equipe se utiliza de dois meias que jogam no meio campo e sobem para auxiliar o ataque e assim dar a opção de jogadas de linha de fundo, tendo assim uma mudança para o desenho 3-2-3-2, deixando a equipe mais ofensiva. E quando atacado a equipe se defende com cinco jogadores. Os dois meias se transformam em laterais e auxiliam a defesa de três zagueiros, podendo assim impedir os avanços adversários pelo costado do campo.
A equipe de Omar de Felippe treina hoje a tarde e assim começa a modelar a equipe que entrará em campo para o jogo contra o Independiente.