Omar Asad não é mais treinador do San Lorenzo
Na última semana, pressionado pelos maus resultados e por não conseguir evitar que o San Lorenzo entrasse na zona de promoción, Omar Asad declarou que deixaria o comando técnico do Ciclón em caso de derrota para o Unión. Concretizado o resultado negativo e a permanência do risco do descenso, El Turco foi demitido pela direção do clube.
Nos últimos 4 jogos, a equipe azulgrana somou apenas 1 ponto em 12 possíveis. Pior: os quatro confrontos foram contra rivais diretos (Arsenal, Olimpo, All Boys e Unión, sendo que o último neste momento conseguiu se afastar bastante da promoción, ainda que por várias rodadas tenha disputado diretamente com o San Lorenzo para escapar dela). O clube entrou na promoción e não mostra sinais de reação. Após 15 rodadas do Apertura, o San Lorenzo tem apenas 15 pontos, e está em 15o lugar.
Hoje Turco Asad foi ao Nuevo Gasometro para se despedir do plantel, e contou que ao fim do jogo chegou a manifestar o desejo de continuar, para tirar a equipe da situação difícil. Mas o treinador ouviu que a direção do clube tinha outros planos: “Vi o presidente muito triste, e não reunião me disseram que não queriam que eu continuasse. Entendo, pois a situação está tensa, há muito nervosismo. Então me comunicaram à noite da decisão”
Para o lugar de Asad são conjecturados diversos nomes, como Gerardo Martino, Alfio Basile, Ricardo Caruso Lombardi, Mostaza Merlo, Leo Madelón, Blas Giunta e Americo Gallego. Segundo o site Telam, o último seria o favorito da direção do clube, e um primeiro contato já teria sido feito com representantes de El Tolo. Caso as negociações não avancem, a segunda opção seria Caruso Lombardi, atualmente no Quilmes. Por enquanto, o comando técnico do San Lorenzo será assumido interinamente por Esteban Gonzalez, que pode ficar até o final do Apertura.