Em jogo fraco tecnicamente, o Olimpo de Bahía Blanca passou pelo Argentinos Juniors por 1×0 e, ao menos por enquanto, está fora da zona da promoción. O Bicho viu suas chances de chegar à Sul-Americana mais distante com a derrota. Já o Olimpo não somente conseguiu seu objetivo como terá a possibilidade de se afastar de vez da promoción em jogo da próxima rodada, quando receberá em sua cancha o River Plate. Por sua vez, o Argentinos Jrs jogará como visitante no próximo sábado, em Santa Fe, frente ao Colón.
O jogo foi fraco no primeiro tempo. O responsável por isso foi o time local, que apesar de tentar pressionar o visitante desde o início, falhava na articulação das jogadas, já que seus homens de meio de campo não se apresentavam bem. Além disso, o time marcava mal e perdia a disputa pela bola tanto no meio quanto no flanco esquerdo de sua defesa. O jogo do Bicho ficava sem objetividade: Oberman e Sánchez Prette não faziam a bola chegar a Rius e a Niell e esses dois tampouco recuavam para buscar pelo jogo no congestionado e burocrático meio campo do Bicho.
A ineficiência do local favoreceu o consistente jogo do Olimpo. O time de Bahía Blanca recuava todos os seus jogadores à linha do meio campo e buscava o conta-ataque rápido. Embora também seus jogadores da meia cancha não estivessem bem, como em outras jornadas, pouco a pouco o conjunto aurinegro foi se fazendo mais perigoso que o local. Chegou com perigo aos 17 minutos com Bareiro, que de cabeça fez a bola passar próxima à trave direita de Navarro. O arqueiro apareceria novamente aos 17 e aos 20 minutos, salvando seu time de levar o gol.
Aos 40 minutos, o Bicho perdeu Basualdo por contusão. O jogador não vinha bem na partida; em seu lugar entrou o jovem Ramírez.
A segunda etapa começou com as duas equipes mais dispostas em procurar a vitória. O jogo ganhou em movimentação, mas ainda assim os dois goleiros continuaram a trabalhar pouco na partida. Aos 15 minutos, quase o local chegou ao seu gol. Ciro Rius fez boa jogada e obrigou Tombolini a uma boa defesa; na resposta do visitante, no mesmo minuto, também o goleiro Navarro precisou aparecer.
Enquanto o local errava muitos passes no ataque, o Olimpo continuava jogando no erro do adversário. Assim, quase chegou ao gol com Maggiolo, aos 35 minutos. Novamente Navarro salvou o time de La Paternal. Porém, 5 minutos depois, o arqueiro não conseguiria impedir o gol da vitória do visitante. Em contra-ataque rápido e com pouca marcação, a bola sobrou nos pés de Aguirre, que com um cruzado forte no canto direito de Navarro fez 1×0. Nos acréscimos, o Olimpo quase ampliou o placar em grande jogada de Rolle, porém, mais uma vez Navarro apareceu bem e desviou a bola para escanteio.
Com o resultado, o Bicho suspende temporariamente a sua pretensão de ir à Sul-Americana. Já o Olimpo saiu finalmente da promoción e jogou a responsabilidade nas costas do Rver Plate, que entra em campo amanhã, como local, frente ao Ciclón.
Argentinos Juniors: Nicolás Navarro; Juan Sabia, Santiago Gentiletti, Nicolás Berardo (Blandi) e Gonzalo Prósperi; Juan Mercier, Germán Basualdo (Ramírez), Gustavo Oberman e Cristian Sánchez Prette (Vargas); Franco Niell e Ciro Rius. Técnico: Pedro Troglio.
Olimpo: Laureano Tombolini; Fernando Casais, Juan Tejera, Nicolás Bianchi Arce e Pablo Jerez (Gabriel Diaz); Facundo Castillón, Juan Manuel Cobo, Martín Aguirre e Sebastián Longo (Marcus Litre); Néstor Bareiro (Rolle) e Ezequiel Maggiolo. Técnico: Omar De Felippe.
Árbitro: Carlos Maglio
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.