Arquivo

Olimpo recebe Tigre com olho nas duas pontas da tabela

Em jogo válido pela 12° rodada do Clausura 2011, a equipe do Olimpo receberá nesta segunda-feira o Tigre às 16h00 em Bahia Blanca, precisando de um bom resultado para manter a boa campanha no torneio e ao mesmo tempo somar pontos para se afastar da zona de promoción.

A equipe do técnico Omar de Felippe, apesar de ter uma boa campanha neste Clausura, está em quinto lugar com 18 pontos, podendo chegar ao terceiro caso vença o Tigre hoje. Tem apenas 1,200 pontos no promédio e já começa a fazer contas para que não caia ainda mais na tabela e entre na promoción.

Para isso, a equipe se arma com um esquema 4-4-2, levando ao gramado o mesmo time do último jogo no empate contra o Lanús, mas ainda com alguns desfalques importantes. Em sua maioria devido a contusões. Da equipe titular Jerez, Tejera, Vega e Scheffer estão fora há quase um mês. A única boa notícia seria o retorno de Ezequiel Maggiolo.

Pelo lado do Tigre, Martín Galmarini, que sentia uma contratura, e Denis Stracqualursi, com dores no quadríceps esquerdo, treinaram normalmente e jogam nesta segunda-feira. A equipe de Rodolfo Arruabarrena entrará em campo com os mesmos onze que venceram o San Lorenzo por um gol na última rodada.

Em relação à compra do passe de Stracqua, o presidente do clube Rodrigo Molinos achou necessário deixar claro que, “É mentira que exista uma oferta concreta para vender o jogador. Nós sabemos que emissários de um clube italiano, cremos que do Napoli, estiveram observando Denis nas partidas com o Boca e San Lorenzo, mas até então apenas sondaram”.

História

As equipes de Tigre e Olimpo se enfrentaram apenas três vezes na Primera División, e nas três el Matador se ficou com o triunfo. O último jogo foi em 24 de Outubro de 2010 em Vitoria quando o Tigre venceu por 3 a 2 com gols de Denis Stracqualursi, Martín Galmarini e Diego Castaño.

O Tigre ocupa a 12° posição na tabela com 15 pontos no Clausura 2011 e 1,264 pontos no promedio.

Olimpo: Martín Tombolini; Javier Casais, Julio Mosset, Nicolás Bianchi Arce ou Andrés Tejera, Federico Domínguez; Diego Galván, Roberto Sebástian Brum, Juan Manuel Cobo, Martín Rolle; Julio Cesar Furch ou Ezequiel Maggiolo, Néstor Bareiro.

Tigre: Daniel Islas; Andrés Rodales, Mariano Echeverría, Renzo Vera, Pablo Cáceres; Martín Galmarini, Esteban González, Román Martínez, Ramiro Leone, Diego Morales, Denis Stracqualursi.

Estádio: Roberto Natalio Carminatti (Olimpo)
Arbitro: Diego Abal
Hora: 16h00
Tv: www.FutbolArg.com, http://www.latv.com.ar/canal7, http://www.rojadirecta.es

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.