Olimpo enfrenta Lanús podendo colocar River na zona de rebaixamento
As partidas de encerramento do atual Torneio Clausura não trouxeram nas últimas rodadas a emoção desejada pelo torcedor. Mas, o duelo desta noite, no Sul de Buenos Aires, pode mudar muita coisa para o restante da temporada. Isso porque a partida envolvendo Lanús e Olimpo, às 20h10, não envolve apenas os dois clubes, mas sim o River Plate. Uma vitória do time de Bahia Blaca obrigaria uma partida extra entre River e Tigre para ver quem disputaria a promoção, além de ultrapassar o clube de Núñez na classificação do Clausura.
No inicio da rodada, vale destacar que o River Plate era o vice-líder da competição e com totais chances de ultrapassar o Vélez Sarsfield, uma vez que o time de Liniers havia perdido por 3×2 para o Quilmes. Contudo, uma queda, também de virada, para o Godoy Cruz, fez com que o sinal de alerta fosse ligado em Núñez. Isso porque uma vitória do Olimpo faz com que Tigre e River voltem a se preocupar com mais ênfase com a zona de rebaixamento. Hoje, o time de Bahia Blaca está com média de 1,206 e com um triunfo vai aos 1,267, ultrapassando ambos os times que estão com 1,236.
E para o duelo decisivo para o Olimpo e também para River e Tigre, o time de Omar De Felippe terá o retorno de Casais, que cumpriu suspensão na última rodada. O treinador manterá um esquema com apenas um atacante, na qual vem surtindo resultado. Martín Rolle será o homem de ligação e Néstor Bareiro o único atacante. Por outro lado, o Lanús terá o retorno de Mauro Camoranesi, que jogou apenas poucos minutos da segunda etapa no último duelo.
LANÚS: Marchesín; Goltz, Hoyos, Izquierdoz e Balbi; Camoranesi, Pelletieri, Pizarro e Valeri; Regueiro e Díaz. Técnico: Gabriel Schurrer
OLIMPO: Tombolini; Casais, Mosset, Biachi Arce e Dominguez; Galván, Brum, Cobo e Longo; Rolle; Bareiro. Técnico: Omar De Felippe