Com meia hora de partida pouco futebol foi apresentado com as duas equipes errando muitos passes e se arriscando pouco. O jogo ficou preso no meio campo e a oportunidade mais clara poderia vir de uma jogada de bola parada. Porém, tanto Newell’s como o Olimpo pareciam jogar como freio de mão puxado e com o ataque em ritmo de férias.
Um primeiro tempo fraco e as duas equipes foram para o vestiário com os dois treinadores tendo muito que fazer para mudar o modo de jogo.
Logo no início da segunda etapa de partida, no primeiro minuto, um pênalti foi apontado pelo árbitro Luis Álvarez, de Tejera em Muñoz que Santiago Vergini converteu sem chances para Tombolini. O gol poderia mudar a história da partida e fazer com que as equipes se arriscassem mais em Rosário.
Atrás no placar a equipe de Bahia Blanca tentava de maneira equivocada tocar a bola e via um Newell’s bem postado atrás esperando a oportunidade de sair em velocidade e liquidar a partida. Logo após um gol anulado, quando do cabeceio certeiro, mas em posição adiantada de Camacho, Urruti pegou rebote dentro da área e cravou o segundo gol do Newell’s aos 15 minutos.
Porém 3 minutos após o segundo do Newell’s em uma bola quase morta na linha de fundo da equipe da casa, a jogada se transformou em gol dos visitantes. Role descontou de canhota no meio da área após crentro de Bareiro.
Depois do gol da equipe de Bahia Blanca a partida ficou aberta e mais disputada e imprevisível, porém a desorganização da equipe do Olimpo atrapalhava muito na hora do passe final. Por várias vezes o Newell’s esteve com a oportunidade de liquidar a partida, mas seguindo a máxima de quem não faz leva, aos 42 minutos Lucero aproveitou centro de Franzoia e cravou o empate. A defesa do Newell’s assistiu a bola atravessando e nada fez para empedir o cabeceio de Lucero. A torcida incrédula observava a vitória escapando nos minutos finais da partida.
O jogo ficou bom para o Olimpo que se aproveitou de um Newell’s abatido pelo gol de empate e quase tomou a virada. Bareiro já nos descontos e Pavlovich quase marcaram o gol da vitória da equipe de Bahia Blanca. Mas era tarde demais para qualquer outro placar, senão o de empate.
Com o resultado o Olimpo vai a 13 pontos, e a equipe da casa ficou com 12 pontos. O Newell’s, com apenas uma vitória no torneio, enfrenta o Unión na próxima rodada enquanto o Olimpo recebe o San Lorenzo.
Newell´s: Sebastián Peratta; Alexis Machuca, Santiago Vergini, Hernán Pellerano, Guillermo Ferracuti (Jonathan Valle); Fabián Muñoz, Diego Mateo, Lucas Bernardi, Pablo Pérez; Maximiliano Urruti, Néstor Camacho. DT: Diego Cagna.
Olimpo: Laureano Tombolini; Cristian Villanueva, Oswaldo Vizcarrondo, Juan Tejera, Arturo Aquino; Martín Pérez Guedes (Nestor Bareiro), Juan Mauri, Ariel Rosada (Adrian Lucero), Martín Rolle; Andrés Franzoia, Julio Furch (Nicolás Pavlovich). DT: Omar De Felippe.
Cartão Amarelo: Oswaldo Viscarrondo, Arturo Aquino, Juan Tejera, Ariel Rosada (Oli); Diego Mateo, Guillermo Ferracuti (NOB).
Árbitro: Luis Álvarez
Cancha: Marcelo Bielsa (Newell´s)
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
O NOB tem uma vitória no Apertura 2011: na 4ª rodada, jogando fora de casa, derrotou o Belgrano por 3 x 2, partida disputada no Estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba. Nessa partida, o Belgrano vencia por 2 x 0 e o NOB buscou a virada. Contudo a equipe de Rosário ainda não conseguiu vencer em casa.