No encerramento da 4ª rodada do Clausura, o Olimpo mais uma vez se impôs em casa e derrotou o Atlético Rafaela por 2 a 1. O gol da vitória dos “aurinegros” só veio aos 50 minutos do segundo tempo, por meio de um pênalti convertido por Martín Rolle. Com isso, o Olimpo respira e soma mais três importantes pontos para sair da zona de rebaixamento direto.
O time de Bahía Blanca começou o jogo em cima do adversário, usando a habilidade de Rolle para a armação das jogadas. Na frente, um inspirado Andrés Franzoia dava muito trabalho ao goleiro Sara, que com menos de 15 minutos já havia feito duas boas defesas. Aos 18 minutos, Musto apareceu livre e cabeceou na trave. Empurrado pela torcida, o Olimpo chegava mais ao ataque e o gol era uma questão de tempo.
Gol que veio em grande estilo. Aos 19, novamente Franzoia dominou a bola no ataque e, pela direita, entrou na área. O atacante driblou Fontanini, trouxe a bola para o pé esquerdo e bateu cruzado, sem chances para Sara. Mais de 10 mil torcedores do “Aurinegro” deixaram o estádio Roberto Carminatti ainda mais barulhento. Um gol de justiça para a equipe da casa.
O Rafaela tentou empatar na sequência, com um sumido Nicolás Castro. O camisa 10 do “Crema” dominou e bateu para o gol de Ibáñez, que teve que se desdobrar para mandar a bola para escanteio. Desde então, o Olimpo passou a administrar o resultado e mesmo assim chegava mais ao gol do Rafaela. Pela forma de atuação, o time bahiense sairia para o intervalo com a vantagem.
No entanto, aos 40 minutos Ibáñez derrubou o lateral-direito Carniello na área e Pablo Díaz não teve a menor dúvida em confirmar o pênalti. Na cobrança, o experiente Darío Gandín deixou o goleiro do Olimpo sem reação e confirmou o empate dos rafaelinos com um tiro excepcionalmente bem cobrado.
O ímpeto do “Aurinegro” no segundo tempo caiu e por alguns momentos o Rafaela foi até melhor que a equipe da casa. Foi quando Héctor Rivoira decidiu colocar o meia Pérez Guedes para dar mais ofensividade ao time. O time passou a vir mais para o ataque e quase marcou o segundo gol aos 19 minutos, novamente com Franzoia. O ex-jogador do Arsenal e do Huracán recebeu uma bela bola de Rolle e, sozinho, errou o chute.
A “Crema” se fechava bem no campo de defesa e não dava mais tanto espaço para Rolle. O camisa 10 do Olimpo apareceu nos dois lados do campo para tentar iludir a marcação, mas sempre era bem parado por Carniello e Zbrun. Aos 38, quando o “enganche” teve um pouco mais de liberdade, outra vez a bola chegou a Franzoia, que chutou em cima de Carniello.
Quando todos os torcedores se conformavam com o empate, novamente Carniello apareceu na partida, dessa vez como vilão. No último lance da partida, aos 50 minutos, o lateral-direito do Rafaela fez uma falta absurdamente infantil em Nicolás Pavlovich dentro da área e Pablo Díaz, em cima do lance, assinalou corretamente o pênalti. Na cobrança, Martín Rolle definiu com categoria outra vitória do Olimpo em seus domínios.
Na próxima rodada, o Olimpo vai a Buenos Aires enfrentar o fortíssimo Vélez. Já o Rafaela tentará se recuperar das duas derrotas seguidas ao receber na próxima rodada o Unión.
OLIMPO – Ibáñez, Casais, Gabriel Díaz, Mancinelli e Faccioli (Pérez Guedes); Rosada, Musto, Laso (Litre) e Rolle; Furch (Pavlovich) e Franzoia
Técnico – Héctor Rivoira
ATLÉTICO RAFAELA – Sara, Carniello, Bovaglio, Fontanini e Matías Zbrun; Serrano, Cáceres, Juárez (Carrera) e Nicolás Castro (Fissore); Gandín e Carignano (Filomeno)
Técnico – Carlos Trullet
Árbitro – Pablo Díaz
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.