Em um jogo pegado do início ao fim, o Olimpo de Bahia Blanca, sensação do Clausura 2011, conseguiu um importante empate na luta contra o rebaixamento e para se manter na briga pelo título argentino. O 1×1 contra o Lanús, em La Fortaleza, todavia, não tirou o time da zona de rebaixamento, o que poderia ter ocorrido com um triunfo que esteve muito próximo a acontecer.
Hoje, o time de Bahia Blanca está a apenas 0,064 pontos de diferença para Tigre e River Plate, concorrentes diretos contra a degola. Até por isso, a partida foi acompanhada de perto pelos torcedores do Millo, uma vez que um triunfo do Olimpo colocava o River na zona de rebaixamento ao lado do Tigre (teriam de jogar uma partida extra para saber quem disputaria a promoção).
O Olimpo também demonstra que uma permanência na elite é questão de tempo. Hoje a vantagem para o All Boys, que não mantém a mesma pegada do torneio anterior, é de apenas 0,06. Até por isso, o time de Omar De Felippe não se pode chorar o empate fora de casa, principalmente pelas várias oportunidades criadas pelo Lanús durante toda a partida. Isso sem contar que o empate veio aos 44 minutos da segunda etapa. Um achado.
O jogo
Os 90 minutos de partida foram intensos e praticamente dominados pelo Lanús. Com a posse de bola durante a maior parte do tempo, o time do Sul de Buenos Aires conseguia chegar com certa facilidade a meta de Laureano Tombolini, que salvou o Olimpo em inúmeras oportunidades durante toda a partida. Por outro lado, os visitantes, que necessitavam da vitória para continuar na briga pelo título e principalmente para evitar a queda para B Nacional, sempre chegava com Julio Cesar Furch, seja em chutes que Marchesín salvava ou ia por cima do travessão.
Mas foi somente na segunda etapa que os gols saíram. E somente no último terço do duelo. Aos 32 minutos, Silvio Romero, que acabara de entrar no lugar de Díaz, recebeu de Pizarro e chutou forte, na entrada dá área. Uma bomba que furou a meta do Olimpo. 1×0 para o Lanús. No fim da partida, aos 44 minutos, Galvan cobrou escanteio, Marchesín saiu mal e Juan Manuel Cobo se antecipou do arqueiro e marcou o gol de empate.
Na próxima rodada, o Olimpo terá um confronto direto contra a degola contra o Tigre, do artilheiro Denis Stracqualursi, que nesta rodada ficou devendo. Já o Lanús vai até Santa Fé enfrentar o Colón, que vem de vitória fora de casa contra o Estudiantes LP.
LANÚS: Marchesín; Goltz, Hoyos, Izquierdoz e Balbi; Camoranesi (Carranza), Pelletieri, Pizarro e Valeri; Regueiro (Gonzalez) e Díaz (Romero). Técnico: Gabriel Schurrer
OLIMPO: Tombolini; Casais, Mosset, Biachi Arce e Dominguez; Galván, Brum (Salom), Cobo e Rolle (Litre); Furch; Bareiro (Aguirre). Técnico: Omar De Felippe
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.