Arquivo

Olimpo arranca empate no fim, mas não ultrapassa River nos promédios

Em um jogo pegado do início ao fim, o Olimpo de Bahia Blanca, sensação do Clausura 2011, conseguiu um importante empate na luta contra o rebaixamento e para se manter na briga pelo título argentino. O 1×1 contra o Lanús, em La Fortaleza, todavia, não tirou o time da zona de rebaixamento, o que poderia ter ocorrido com um triunfo que esteve muito próximo a acontecer.

Hoje, o time de Bahia Blanca está a apenas 0,064 pontos de diferença para Tigre e River Plate, concorrentes diretos contra a degola. Até por isso, a partida foi acompanhada de perto pelos torcedores do Millo, uma vez que um triunfo do Olimpo colocava o River na zona de rebaixamento ao lado do Tigre (teriam de jogar uma partida extra para saber quem disputaria a promoção).

O Olimpo também demonstra que uma permanência na elite é questão de tempo. Hoje a vantagem para o All Boys, que não mantém a mesma pegada do torneio anterior, é de apenas 0,06. Até por isso, o time de Omar De Felippe não se pode chorar o empate fora de casa, principalmente pelas várias oportunidades criadas pelo Lanús durante toda a partida. Isso sem contar que o empate veio aos 44 minutos da segunda etapa. Um achado.

O jogo
Os 90 minutos de partida foram intensos e praticamente dominados pelo Lanús. Com a posse de bola durante a maior parte do tempo, o time do Sul de Buenos Aires conseguia chegar com certa facilidade a meta de Laureano Tombolini, que salvou o Olimpo em inúmeras oportunidades durante toda a partida. Por outro lado, os visitantes, que necessitavam da vitória para continuar na briga pelo título e principalmente para evitar a queda para B Nacional, sempre chegava com Julio Cesar Furch, seja em chutes que Marchesín salvava ou ia por cima do travessão.

Mas foi somente na segunda etapa que os gols saíram. E somente no último terço do duelo. Aos 32 minutos, Silvio Romero, que acabara de entrar no lugar de Díaz, recebeu de Pizarro e chutou forte, na entrada dá área. Uma bomba que furou a meta do Olimpo. 1×0 para o Lanús. No fim da partida, aos 44 minutos, Galvan cobrou escanteio, Marchesín saiu mal e Juan Manuel Cobo se antecipou do arqueiro e marcou o gol de empate.

Na próxima rodada, o Olimpo terá um confronto direto contra a degola contra o Tigre, do artilheiro Denis Stracqualursi, que nesta rodada ficou devendo. Já o Lanús vai até Santa Fé enfrentar o Colón, que vem de vitória fora de casa contra o Estudiantes LP.

LANÚS: Marchesín; Goltz, Hoyos, Izquierdoz e Balbi; Camoranesi (Carranza), Pelletieri, Pizarro e Valeri; Regueiro (Gonzalez) e Díaz (Romero). Técnico: Gabriel Schurrer
OLIMPO: Tombolini; Casais, Mosset, Biachi Arce e Dominguez; Galván, Brum (Salom), Cobo e Rolle (Litre); Furch; Bareiro (Aguirre). Técnico: Omar De Felippe

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.