Obsessão catalã
Se o Estudiantes preferiu por pedir o adiamento de duas rodadas para viajar o quanto antes para Abu Dhabi, onde vem sendo disputado o Mundial de Clubes, o Barcelona saiu da Espanha neste domingo, após uma clássico polêmico contra o Espanyol (1-0). Mas, isso não quer dizer que o time não esteja com intenções de vencer o Mundial. Pelo contrario…
Depois de duas oportunidades desperdiçadas contra times brasileiros – São Paulo em 1993 e Internacional em 2006 – o clube colocou na cabeça o famoso ‘ganhar ou ganhar’. “É um campeonato muito importante para todos nós” comentou o craque Iniesta. Todavia, para levar o caneco tem de primeiro passar pelas semifinais, onde enfrentará o Atlante, do México, que não teve dificuldades ante o Auckland na segunda fase eliminatória.
Caso conquiste o caneco, a equipe de Guardiola conquistará seu sexto título no ano. Já levantou a Copa do Rey, Liga Espanhola, Champions League, Supercopa Espanhola, e Supercopa Européia. Um trofeu a mais não fará diferença.
O time ainda não desembarcou na cidade árabe devido a uma obrigação imposta pela Aviação Civil para uma parada técnica de duas horas após a escala em Istambul.