Arquivo

Obolo e Jara ofuscam a estreia de Ayala na vitória do Arsenal sobre Racing

Embora Roberto “El Raton” Ayala tenha feito muito pelo futebol argentino, nada de boas-vindas foram dadas pelos atacantes Mauro Obolo e Franco Jara, que aliás estará de saída tão logo o Clausura 2010 acabe. Em pleno Cilindro de Avellaneda, o Arsenal bateu o Racing por 4 x 2, conseguindo os três primeiros pontos após duas derrotas por 3 x 0 nas rodadas anteriores.

O primeiro tempo começou de forma bastante aberta, com ambas as equipes atacando sem pudor. Bieler ameaçou, mas foi Cahais, numa cabeçada após cruzamento de Castroman quem venceu Campestrini, aos 8 minutos: 1 x 0. Só que o gol foi o começo de uma reação fantástica do time de Sarandí, facilitado pelo recuo dos anfitriões.

De Oliveira tinha salvado num chute de Franco Jara aos 20, e na cabeçada de Obolo aos 23 com duas defesas fantásticas. Mas quando a defesa, incluindo o estreante Ayala, o deixou na mão num contragolpe, Jara não perdoou e conferiu: 1 x 1. Contudo, ele ainda conseguiu ser o heroi da primeira etapa, ao defender um remate a queima roupa do mesmo Jara, aos 44.

A Academia voltou dos vestiários com ganas de reverter a situação difícil. Só que na falta de meias que levassem a bola para Hauche e Bieler, eles mesmo orquestraram a jogada do gol. El Demonio recebeu belo passe de Bieler e completou na saída de Campestrini: 2 x 1.

Contudo, os comandados de Claudio Vivas passaram a ceder vários contra-ataques aos de Jorge Burruchaga após desempatarem. A partir daí, começou a queda dos anfitriões. Poggi tocou para  Galvan que bateu forte na entrada da área para as redes: 2 x 2. E em outro contragolpe ainda mais veloz, Poggi deu outra assistência, mas dessa vez para Mauro Obolo: 3 x 2. Fechando a conta, De Olivera bateu roupa no tiro livre de Yacuzzi e Obolo fez outra vez: 4 x 2, placar final.

Para tentar recuperar os pontos perdidos em casa, o Racing jogará no estádio único de La Plata contra o Gimnasia, aparentemente sem Licht, que saiu lesionado de campo. Já o Arsenal voltará triufante para Sarandí, onde receberá o Tigre na 4ª fecha.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.