O show particular de Correa e os erros coletivos da Argentina no empate com o Panamá
Parecia um jogo fácil para a Argentina nos instantes inciais contra o Panamá. Pouco mais de 10 mil pessoas presenciaram em Wellington a ótima partida de Ángel Correa, craque desta Argentina sub-20, melhor e por muitas vezes única alternativa ofensiva da Albiceleste na estréia do Mundial. Não à toa que os dois gols da equipe sairam dos pés de Correa, um no primeiro e outro na segunda etapa, sempre seguidos pelo empate panamenho.
As entradas de Buendia no ataque e Romero Gamarra no meio surpreenderam, e pareciam ser boas alternativas para a Argentina. Ambos corresponderam nos minutos iniciais, principalmente com o veloz Gamarra pelo centro do campo, que buscava algumas associações com Correa na entrada da área. Mas a parceria durou pouco.
A saída de bola e o ajuste na marcação mais adiantada quando a equipe precisa pressionar são ajustes necessários que Grondona precisa aplicar, principalmente pelo fato de que a Argentina deva jogar como protagonista em todos os jogos desta primeira fase. Se não fosse Batalla e duas incríveis defesas, o Panamá poderia ter aplicado uma surpresa no Estádio Westpac.
Para Grondona, faltou melhor poder de decisão enquanto a equipe pressionava. “Mas o futebol é assim. Quando estávamos para o 2×0, chegaram ao 1×1. E quando vinha o 3×1, empataram em 2×2”. A boa novidade para a próxima partida deve ser o retorno de Mammana, principal zagueiro da seleção, que se integrou há poucos dias com a equipe depois de estar com o River Plate nas partidas decisivas contra o Cruzeiro pela Copa Libertadores.
Argentina (2): Augusto Batalla; Facundo Monteseirín, Tiago Casasola, Lucas Suárez; Leonardo Rolón, Nicolás Tripichio, Tomás Martínez; Alejandro Romero Gamarra; Ángel Correa (C), Gio Simeone e Emiliano Buendía. DT: Humberto Grondona.
Panamá (2): De Gracia; Araya, Hormechea, Escobar, J. Díaz; Pereira, Rodríguez, Velarde, González; I. Díaz e Small. DT: Leonardo Pipino.
Gols: 14′ PT, Ángel Correa (ARG); 18′ PT, Rodríguez (PAN); 34′ ST, Ángel Correa (ARG); 39′ ST, Escobar (PAN).
Cartões amarelos: 35′ PT, Araya (PAN); 8′ ST, Tomás Martínez (ARG); 11′ ST, Díaz (PAN).
Substituições: 7′ ST, Crisitan Espinoza por Alejandro Romero Gamarra (ARG); 13′ ST, Andrés Cubas por Lucas Suárez (ARG); 20′ ST, Cristian Pavón por Emiliano Buendía (ARG); 33′ ST, Samms por González (PAN); 46′ ST, Zorrilla por Small (PAN).