Contabilizando jogos oficiais, Messi estava ausente da Seleção desde a final da Copa América. O camisa 10 da Albiceleste não jogou nenhuma das quatro partidas iniciais das Eliminatórias 2018, e agora, de volta a um grande nível físico e técnico, Lionel está apto para atuar diante do Chile(24/03) e Bolívia(29) vestindo a camisa da Argentina. O suspiro de um empate e uma suada vitória diante do Brasil e Colômbia, na última rodada das Eliminatórias, recuperaram os ânimos dos argentinos após um desastroso início no caminho para a Rússia. Apesar da instabilidade, Martino segue convocando e renovando muito bem o plantel que tem em mãos. Augusto Fernández, em grande fase no meio-campo do Atlético de Madrid de Simeone, mais centralizado, ditando a saída em velocidade com bola nos pés, justifica alguns dos acertos realizados:
Goleiros
Sergio Romero (Manchester United/Inglaterra), Nahuel Guzmán (Tigres/México) e Gerónimo Rulli (Real Sociedad/Espanha).
Defensores
Nicolás Otamendi (Manchester City/Inglaterra), Pablo Zabaleta (Manchester City/Inglaterra), Martín Demichelis (Manchester City/Inglaterra). Facundo Roncaglia (Fiorentina/Itália), Gabriel Mercado (River Plate/Argentina), Mateo Musachio (Villarreal/Espanha), Ramiro Funes Mori (Everton/Inglaterra), Marcos Rojo (Manchester United), Leonel Vangioni (River Plate/Argentina), Javier Pinola (Rosário Central/Argentina).
Meio-campistas
Matías Kranevitter (Atlético de Madrid/Espanha), Javier Mascherano (Barcelona/Espanha), Lucas Biglia (Lazio/Itália), Augusto Fernández (Atlético de Madrid/Espanha), Éver Banega (Sevilla/Espanha), Enzo Pérez (Valência/Espanha), Javier Pastore (Paris Saint-Germain/França) e Erik Lamela (Tottenham/Inglaterra).
Atacantes
Lionel Messi (Barcelona/Espanha), Angel di María (Paris Saint-Germain/França), Ezequiel Lavezzi (Hebei Fortune/China), Ángel Correa (Atlético de Madrid), Paulo Dybala (Juventus/Itália), Sergio Agüero (Manchester City/Inglaterra), Nicolás Gaitán (Benfica/ Portugal) e Gonzalo Higuaín (Napoli/Itália).
A mais sentida ausência na lista de Martino ficou por conta de Ezequiel Garay. O principal defensor da Seleção ainda se recupera de uma lesão muscular. Para o lugar de Garay, Tata optou observar Musacchio, que possivelmente estará entre os jogador com idade acima de 23 anos nas Olimpíadas 2016. Acompanhando a boa surpresa de Musacchio, Pinola, experiente zagueiro do Rosário Central, também figurou na lista inicial com 29 nomes.
Pinola é canhoto e também sabe jogar como lateral. Martino certamente ganha um ótimo reforço para o sistema defensivo argentino. Estréia em uma lista da Seleção? Não. Pinola, na época jogador do Nuremberg(Alemanha), já havia sido convocado por Alfio Basile, em 2007, para os amistosos contra a Suíça e Argélia.
Alguns jogadores já se encontram em Ezeiza para o início dos trabalhos, já pensando na quinta-feira, no retorno ao Estádio Nacional em Santiago. Argentina e Chile se enfrentarão às 20h30m(Brasília), com transmissão do SporTV.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.