O raio caiu novamente no mesmo lugar
Definitivamente esta não é a melhor fase de Boca Juniors. A equipe foi eliminada na primeira fase da Sulamericana, e está fortemente ameaçado a ficar de fora da Libertadores 2010, além das lesões de jogadores importantes como Riquelme, que pode desfalcar a equipe por duas semanas.
E para o astral ficar ainda pior, esta manhã, Martín Palermo, o maior goleador da história do futebol profissional xeneize, voltou a errar três penaltis, para desespero geral dos torcedores xeneizes. Quem não se recorda dos três pênaltis desperdiçados por Martín Palermo com a Seleção Argentina na Copa América de 1999? Muitos, por sinal, só lembram dele por conta disto, esquecendo os mais de 200 gols com a camisa do Boca Juniors, o maior goleador da era moderna. Mas exatos 10 anos depois, o jogador voltou a desperdiçar a mesma quantidade de penalidades máximas. Entretanto, não numa partida oficial.
O fato ocorreu durante o treino do Boca, quando Basile cobrou dois penaltis seguidos e errou. E para não repetir o fatídico dia da partida contra a Colombia, o treinador pediu que Gaitán cobrasse. Mais tarde, surgiu outra oportunidade, e para dar moral à Palermo, Basile o ordenou que batesse. Não deu outra, mais uma cobrança perdida.
Contra os colombianos aconteceu o inverso: dois pênaltis Martín isolou e outro, o arqueiro defendeu, em partida válida pela segunda rodada do torneio sul-americano. Por conta da derrota por 3 x 0, Argentina teve de enfrentar o Brasil nas quartas-de-final, onde acabou eliminado após derrota por 2 x 1 e depois sagrou-se campeão do torneio.
As cobranças aconteceram após o treino vencido pelos titulares por 1 x 0, com gol de Gaítan e ambos os atacante cobraram penalidades, como sempre ocorre depois dos treinos. O possível time que encara o Estudiantes, no sábado, é: Roberto Abbondanzieri; Ibarra, Cáceres (Sauro), Gabriel Paletta e Krupoviesa; Medel, Battaglia, Rosada e Federico Insúa; Gaitán e Palermo.