O que você não pode perder da 14 rodada
Desde Buenos Aires – Chega mais um fim de semana e junto com ele a 14 rodada do Torneo Final. Faltando apenas seis jogos para o fim do campeonato, o Newell’s lidera com 28 pontos, uma unidade na frente do Lanús. O River de Ramón aparece na terceira colocação com 25 pontos e com intenções disfarçadas de brigar pelo título. Na tabela do descenso também tem disputa por posições. Como a promoción foi extinguida, Quilmes, Argentinos e Independiente brigam para fugir da zona de degola, que conta com San Martín e Unión.
O jogo que vale a pena assistir no sábado será o duelo entre Newell’s e Quilmes às 18h30. O Cervecero conquistou um importante triunfo no domingo passado ao bater o Colón em Santa Fé por 3 a 0 e agora tem a chance de engrossar o seu promedio. A Lepra vem brigando em todas as frentes e apesar de ter jogo importante no meio de semana, ida das quartas de final da Libertadores contra o Boca, Martino já avisou que não vai popupar ninguém. Ainda no sábado o Xeneize, repleto de reservas, enfrentará o Colón na Bombonera a partir das 20h15 e com a cabeça completamente voltada para o primeiro confronto com os rosarinos.
No domingo teremos uma “final” em Avellaneda. O jogo dos desesperados colocará frente a frente Independiente e San Martín a partir das 13h10. Ambos têm a obrigação de vencer e torcer contra o Argentinos que jogará mais tarde, às 18h10, com o Belgrano na Paternal. Dependendo dos resultados desses jogos poderá haver alterações na tabela do descenso. O River viaja até Santa Fé para um jogo complicado diante do Unión às 15h15. Ramón e seus comandados vão comendo pelas beiradas, mas estão apenas a três pontinhos da liderança. Olho neles!
O Lanús tenta recuperar o terreno perdido no empate do último domingo e vai enfrentar o Tigre em Victoria a partir das 20h15. Para o Grante só a vitória interessa enquanto o Matador vem de ressaca após a desclassificação na Copa Libertadores e a lesão de seu principal jogador: Rubén Botta. Em Floresta às 20h30, o All Boys do jovem colombiano Santiago Montoya -que interessa ao Vasco- vai receber um San Lorenzo que está mais preocupado com a adesão de seus torcedores ao programa que financiaria a construção de um novo estádio, e definiria a tão esperada volta a Boedo. O Ciclón luta por uma vaga na Copa Sul-Americana.