As quatro vitórias consecutivas, junto aos tropeços do Gimnasia LP deixaram o Racing praticamente fora da zona indireta de rebaixamento, aquela que define quem disputará uma repescagem contra equipes da segunda divisão.
Para isso de fato acontecer, a Academia precisa de apenas um misero ponto (ou tropeço do Central nas próximas duas rodadas). E a partida desta noite será justamente com o próximo ‘gigante’ que ocupará a parte de baixo da tabela, o River Plate. O duelo começa às 19h30.
Na Argentina, a partida desta noite é tida como uma ‘troca de faixas’, já que as duas últimas temporadas do Racing foram bem melhores das que do rival de Núñez. Essa, sem dúvidas, será uma das partidas mais marcantes neste que é clássico mais antigo da Argentina, oriundo do ‘fútbol criollo’ como é conhecido pelas redondezas portenhas.
Para o duelo de hoje, Russo repetirá a formação do último jogo, assim como fará Cappa, que quer somar o máximo de pontos possíveis para evitar uma árdua luta para tirar o time da zona de promédios. Antes deste emblemático duelo, o já rebaixado Chacarita enfrenta um baqueado Vélez (15h10) e o Newell’s recebe o já garantido na repescagem, Gimnasia LP (17h20).
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.