Especiais

O maior vexame xeneize dos últimos 20 anos

Quem poderia imaginar que, no fim desta década, o time que mais conquistou títulos nesse período poderia estar em crise? Quem poderia imaginar que o clube mais temido pelos brasileiros até a um ano atrás, viraria motivo de chacota a 27 dias do Mundial? Que teria três treinadores em cinco meses? Ninguém imaginaria isso do Boca. Nem mesmo o torcedor do River (talvez pudesse ter desejado, mas imaginado, nunca!). Hoje, a ira da torcida após mais uma vergonhosa goleada, desta vez por 3 x 0 para o Banfield, infinitamente pequeno perto da equipe xeneize.

Para alegria de muitos torcedores, o período da Copa do Mundo será de total renovação. Vários jogadores estão no fim de seus contratos – dentre eles Riquelme, Palermo e Battaglia –como outro jogadores menos importantes, como Paletta, muito questionado pela torcida na noite de hoje, principalmente pelo gol contra. É bem verdade que, após essa campanha terrível, vários jogadores que estão longe de ter o contrato encerrado, poderão rescindir, graças a pressão da torcida. Dentre eles Mouche, que foi expulso mais uma vez de forma infantil.

Para se ter uma idéia, o Boca termina a temporada com míseros 47 pontos, muito distante da Copa Sul-Americana, torneio que não participará no segundo semestre, pois não há mais convites da Conmebol a estas equipes. As lições ficaram, já que essa foi a pior campanha em 20 anos da equipe. Em 1990, o time terminou em oitavo lugar, com 19 pontos em 19 jogos. É bem verdade que naquela época a vitória valia apenas dois pontos, diferente dos três de hoje em dia. Mesmo assim é de se destacar o vexame.

Apesar de ter muito para se fazer até o início da próxima temporada, o Boca participará de um torneio caça-níquel nos EUA. E tudo que o clube não precisa neste momento, principalmente sem um comandante, com jogador sem contratos e sem identidade.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

6 thoughts on “O maior vexame xeneize dos últimos 20 anos

  • Júnior SCCP

    Lamentável a situação do Boca. Quando acontece isso é necessário uma mudança radical. Tomara que isso logo no time do povo argentino.

  • thiago xeneize

    Paletta q cara ruim e niguem ve tem q mudar praticamente o time inteiro ibarra seja humilde cara pede p/sair senhor oq quer com boca ainda cara nossa mae assim nao da mais tudo isso depende do senhor jorge ameal p/mudar pq assim nao vamos chegar a lugar nenhum tipo na disputa nada com um time desses!!!so ressta espera agora por boas noticias…FUERZA BOCA!!!ESTOY CON VOS

  • Igor Argentino

    apesar de tudo, uma coisa é certa, o BOCA continuará com sua torcida e, se tudo der certo, seremos campeões do apertura no próximo semestre.

  • Raphael

    De fato, concordo com o colega aí debaixo, é necessária (e urgente) uma mudança radical, tanto na mentalidade do elenco e da própria diretoria do clube, como em algumas peças desse elenco que parecem não estar encaixando bem, se é que algum jogador encaixou bem nesse clausura. Mas o fato é que muitos do atual elenco são bons jogadores e não deveriam ser dispensados de forma tão temerária.

  • welliton junior

    o time precisa de uma mudança…é necessário uma reforma no time,um tecnico que chegue e faça a diferença,jogadores jovens que tragam de volta o talento ao time,também é preciso decidir,por riquelme ou palermo,com a briga sem fim entre os dois,o boca nunca vai conseguir o sossego para pode brilhar de novo.

    realmente é inimaginavel como o time + vitorioso da am.sul não consiga brilhar de novo!

  • Robson Xavier

    O Boca Juniors é a maior força de clubes da Argentina.
    Creio eu que isso seja só uma má fase e não uma crise, e eu acho que no segundo semestre o Boca Juniors vai voltar a se o Clube mais invejado das Américas…
    Na minha opnião Riquelme vai fazer muita falta. Mas agora é levantar a cabeça e ganhar o segundo semestre depois da Copa.
    Eu acredito no Boca Juniors porque ele tem história… Quero ver o Boca la no topo da tabela de onde jamais deveria ter saido!!! Sei que a torcida do Boca vai ajudar o time e vai estar sempre torcendo junto com o time…!!!
    Boa sorte Boca Juniors!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.