“O futebol argentino é lamentável”, diz presidente do San Martin
Não ter conseguido evitar a promoción é uma dor e tanto para um time que recém subiu para a Primeira Divisão. Mas, a ira do presidente do San Martin de San Juan, Jorge Maiadosqui, não foi necessariamente pela derrota, por 3-1, para o San Lorenzo, e sim pela atual situação do futebol argentino, criticando até mesmo parte da imprensa.
“O futebol argentino é lamentável. Apesar de todo esforço, acontecem coisas que não podemos crer. Hoje, tive que deixar o setor destinado a diretoria do San Martin pois um periodista, quando fizemos o gol, deu um murro no vidro que quase o quebrou. E depois da partida, a polícia segurou nossos torcedores, que tiveram que ficar no estádio até a saída de todos os torcedores do San Lorenzo”, criticou o cartola. Na Argentina, diferente do que acontece no Brasil, os torcedores visitantes são os primeiros a deixar o estádio.
A respeito do primeiro gol do San Lorenzo, em que Carlos Bueno se chocou com o arqueiro do time de San Juan, o cartola preferiu não opinar. “Sobre a arbitragem eu não posso falar porque não pude ver o gol do San Lorenzo. Mas, me contaram que houve uma falta clara sobre o nosso goleiro”, ressaltou.
A respeito da partida contra o Rosario Central, válida pela promoción, o dirigente ressaltou que o time jogará em seu estádio, descartando assim a ida do time para o Bicentenário, um dos palcos da última Copa América.