Independiente

O fio de esperança que resta ao Rojo

la-lucha-por-la-permanencia-1721585w620

Desde Buenos Aires – O Independiente respira apenas por aparelhos que poderão ser desligados na noite de hoje. O resultado de San Lorenzo x Argentinos, partida marcada para começar às 21h15, determinará o estado de óbito ou uma sobrevida a um Rojo que tem uma missão quase impossível para recuperar-se na UTI e poder sonhar com uma recuperação no próximo campeonato.

Imaginando o melhor dos cenários para o torcedor do Independiente – se é que ainda existe algum – uma vitória do Ciclón diante do Bicho hoje em Bajo Flores, algo que tranquilamente poderia acontecer, deixaria um fio de esperança. Restariam dois jogos e a necessidade absoluta da vitória; na próxima rodada o clássico com o mesmo San Lorenzo em Avellaneda e na última contra o Colón em Santa Fé. Não pode nem pensar em empatar; se não vencer o próximo jogo estará automaticamente rebaixado.

Com a calculadora em mãos e fazendo outras contas, o Argentinos tem uma sequência difícil pela frente, mas caso conseguir dois pontos dos nove que lhe restam (visita o San Lorenzo, recebe o Colón e encerra sua participação diante do Newell’s em Rosario), o Rojo descende. Se o San Martín marcar dois pontos dos seis que ainda tem em disputa (recebe o Estudiantes e finaliza contra o River no Monumental), o Rojo descende. Ou seja, é hora de guardar a maquininha na gaveta e acender velas.

Mas é claro que tem quem ache graça em tudo isso, afinal de contas é futebol e se alimenta dessas coisas. Os torcedores do Racing que ontem tiveram uma noite perfeita divulgaram várias brincadeiras com o rival na Internet. E até mesmo os torcedores do Boca que está longe de viver um bom momento, entraram na onda e aproveitaram para zombar do Rojo e também alfinetar o River Plate, o seu eterno rival.

independiente-en-crisis-1721609h627

 

independiente-en-crisis-1721612h627

 

independiente-en-crisis-1721614h627

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.