Arquivo

O Drama de Batistuta

O grande atacante argentino, conhecido como Batigol, encerrou sua carreira em 2005, depois de sofrer uma lesão em um de seus tornozelos, quando jogava no Al-Arabi, do Catar. Conhecido pela sua explosão muscular e capacidade de decidir na frente do gol, hoje Batistuta mal consegue andar; de pé, ainda que parado, não permanece por mais de meia hora; determinado como poucos atacantes de sua geração, hoje é um mero refém de seus tornozelos destruídos.

Gabriel Batistuta, de 42 anos, não pode permanecer de pé por mais de meia hora, em razão de fores dores em um de seus tornozelos, segundo informação de Luca Calamina, jornalista e amigo do ex-jogador.

Em declaração feita ao diário esportivo Corriere dela Sera, Calamina afirmou que “agora, por desgraça, já custa a Batistuta caminhar e seguir pelo mundo vendo o Sol. Não pode permanecer de pé por mais de meia hora, por problemas principalmente em um de seus tornozelos”, afirmou o jornalista, que disse ainda que “as infiltrações destroçaram os tendões do atacante”. O italiano insiste que el Bati apenas pode andar e recorda que ambos se tornaram amigos quando o argentino atuava como atacante da Fiorentina e ele trabalhava para La Gazzetta dello Sport.

Segundo Calamina, Batistuta foi submetido a vários tratamentos médicos com infiltrações para aliviar a dor e reduzir o tempo de recuperação de algumas de suas contusões.

“A lesão mais grave foi em fevereiro de 1999, quando o atacante celebrava um gol em partida da Fiorentina contra o Milan”. A partir daí, as cirurgias nas pernas de Batistuta se sucederam no tempo: uma atrás da outra. Mesmo depois de encerrar sua carreira, o jogador continuou submetido a cirurgias, como a última, ocorrida no começo do ano passado. Depois disso, el Bati ainda tentou praticar esportes, como o tênis e o polo ( este último, o aposentado atleta ainda tenta praticar). Apesar disso, o jornalista assegura que pelo menos um de seus tornozelos “está em pedaços” e a cada dia ambos reduzem ainda mais as possibilidades do ex-atleta de continuar caminhando.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

6 thoughts on “O Drama de Batistuta

  • Diego Bricoli

    Muito triste !!!!

  • SERIA ÓTIMO VER EL BATIGOL , NÃO SÓ ANDANDO , MAS , TAMBÉM BALANÇANDO AS REDES NOVAMENTE COMO NINGUÉM ;
    FORÇA GABRIEL !

  • Priscila

    Que tristeza, espero que isso seja passageiro, uma lesão não tão seria.

  • Renato Pais da Cunha

    Esse sabia fazer gols e decidir!!!!!!!!

  • Joza Novalis

    Minha cara Talita, obrigado por prestigiar nosso site e pela dica que me ofereceu. Ocorre que existe algo chamado “Agencia de Notícias”. já ouviu falar? A da Argentina se chama Telam. De lá e de outras agências é que vamos em busca das notícias. O texto do Playfutbol está semelhante ao do Diário Marca, como pode ver no link a seguir (http://www.marca.com/2011/08/10/futbol/futbol_internacional/1312981554.html). É claro que o Marca copiou o texto de algum lugar, como o Playfutbol e outros. Se reparar bem verá que o único texto que muda alguma coisa é o nosso. Então se acalme um pouco, O.K. Aqui ninguém faz nada ilegal. Um abraço e obrigado mais uma vez pelo que você imaginou ser uma dica, que é o que importa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.