Depois de deixar o Independiente em uma boa situação na classificação dos últimos dois torneios, o técnico Américo Gallego não ganhou o reconhecimento necessário e acabou sem contrato no fim de maio. Mas, depois de quatro meses o treinador terá a oportunidade de retornar a equipe. Para isso, precisa perdoar os dirigentes do Rojo pela não renovação.
A decisão de contratar Gallego deve-se principalmente pelo técnico ser o preferido da torcida, que desde a terceira rodada pede o retorno de a equipe de Avellaneda. Mas, segundo o seu representante, ainda não há nada definido sobre o seu retorno. “A primeira conversa foi sobre a não renovação, algo que já era especulado que poderia acontecer. Mas, não falamos sobre salários e em 24 horas ele dará a sua resposta”, destacou Claudio Curti, por volta das 20h desta terça-feira.
Segundo o agente do treinador, caso Gallego aceite a proposta, é bem possível que já esteja a beira do gramado na sexta-feira, pela 8ª rodada do Torneio Apertura, contra o Gimnasia LP, justamente no estádio Doble Visera/ Libertadores da América.
“Ele ficou sentido pelo que aconteceu, tanto que muitos jogadores não entenderam o porquê da saída dele. Mas, hoje o Independiente precisa dele. O mundo dá voltas. Mas, amanhã (hoje) será um dia de definições, e não quero me prolongar. O fato é que a torcida terá um peso grande na decisão dele”, finalizou Curti.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.