Arquivo

O dia do perdão?

Depois de deixar o Independiente em uma boa situação na classificação dos últimos dois torneios, o técnico Américo Gallego não ganhou o reconhecimento necessário e acabou sem contrato no fim de maio. Mas, depois de quatro meses o treinador terá a oportunidade de retornar a equipe. Para isso, precisa perdoar os dirigentes do Rojo pela não renovação.

A decisão de contratar Gallego deve-se principalmente pelo técnico ser o preferido da torcida, que desde a terceira rodada pede o retorno de a equipe de Avellaneda. Mas, segundo o seu representante, ainda não há nada definido sobre o seu retorno. “A primeira conversa foi sobre a não renovação, algo que já era especulado que poderia acontecer. Mas, não falamos sobre salários e em 24 horas ele dará a sua resposta”, destacou Claudio Curti, por volta das 20h desta terça-feira.

Segundo o agente do treinador, caso Gallego aceite a proposta, é bem possível que já esteja a beira do gramado na sexta-feira, pela 8ª rodada do Torneio Apertura, contra o Gimnasia LP, justamente no estádio Doble Visera/ Libertadores da América.

“Ele ficou sentido pelo que aconteceu, tanto que muitos jogadores não entenderam o porquê da saída dele. Mas, hoje o Independiente precisa dele. O mundo dá voltas. Mas, amanhã (hoje) será um dia de definições, e não quero me prolongar. O fato é que a torcida terá um peso grande na decisão dele”, finalizou Curti.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.