Seleção

O clone de Sanchez?

De Córdoba/ARG – Na última partida da Seleção Argentina, Lionel Messi foi muito criticado pelo fato de não ter conseguido apresentar o seu futebol. Contudo, deveu-se a um jogador especial: Carlos Sanchez, que impediu qualquer avanço do atleta do Barcelona. Mesmo tendo parado o melhor do Mundo, não foi eleito o homem do jogo.

E hoje, a Argentina terá mais uma pedra no sapato. Pelo menos é assim que os costarriquenhos pensam. O responsável por parar Lionel Messi será um estudante de criminalística na Universidade San Jacinto, em Houston e que nunca jogou como profissional. A esperança está sobre Francisco Calvo.

O jogador obteve tal oportunidade nas partidas quando esteve como sparing dos titulares na Copa Ouro. A partir dali, convenceu Ricardo La Volpe e foi convocado para o torneio sul-americano. “Ele tem muitas condições. Dependerá dele o futuro no futebol, pois tem potencial”, destacou El Bigotón.

Raramente um jogador conseguiu parar Messi. Na Copa do Mundo, o grande responsável pela proeza foi Per Mertesacker, na vitoria por 4×0 nas quartas de final. Na Copa America de 2007, na final daquele torneio, Lionel foi parado por Josué, ex-São Paulo, Goiás.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.