Libertadores

O campeão chegou

estuuno Recebidos por um multidão em Ezeiza, o Estudiantes da “América” desembarcou nos braços de sua torcida na Argentina. “Tenho uma alegria muito grande por ter sido campeão da América, na verdade eu não consigo acreditar. Joguei apenas alguns minutos, mas aproveitei muito com meus companheiros. Ao sair do Brasil nós imaginamos que seriámos bem recebidos, mas superou nossas espectativas”, declarou o meio campo Matías Sanchez em Ezeiza.

A equipe rumou a La Plata acompanhada por mais de 5 mil torcedores que deixaram a estrada toda vermelha e branca, e não paravam de cantar. Em um ônibus aberto, os jogadores acompanhavam os torcedores nos canticos, e exibiam todos orgulhosos a Taça Libertadores.

A multidão foi tão grande, que para percorrer 500 metros, o ônibus que conduzia os campeões demorou cerca de 1 hora. Foi necessário batedores para ir caminho para a caravana que acompanhava a equipe, e um fila de três kilometros foi formada atrás dos campeões.

Os jogadores serão recebidos pelo prefeito de La Plata, Pablo Bruera, que entregará ao grupo uma placa de reconhecimento por tudo o que fizeram. La Plata já está tomada pelos torcedores da equipe, a festa promete varar a noite. São esperados mais de 50 mil torcedores no ponto de chegada da delegação.

LaPlata

2 thoughts on “O campeão chegou

  • Pablo Bruera é o intendente (prefeito) da cidade de La Plata, não de Buenos Aires. Sei que é meio confuso, mas La Plata é a capital da provincia de Buenos Aires. A cidade de Buenos Aires não faz parte da provincia de Buenos Aires.

    Nos jornais argentinos muitas vezes vão ler simplesmente ‘la provincia’ para se referir à Provincia de Buenos Aires e ‘la ciudad’ para se referir à Ciudad de Buenos Aires.

    Grande abraço,
    Ernesto.

  • Wagner Bordin

    Ernesto. Obrigado pela ajuda.
    Grande abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.