No regulamento da Primera D 2010/11, há um limite desses jogadores amadores (aficionados). Não menos que 12, não mais do que 30, ou seja, o número máximo de jogadores que uma equipe pode registrar. Jogadores profissionais normalmente são aceitos quando emprestados ou quando possuem contrato profissional anterior a um rebaixamento. Além disso, há uma limitação de jogadores acima dos 25 anos: só podem até 9 jogadores dentro dessa faixa etária.
Por causa dessa característica, encontramos histórias curiosas que, normalmente, a mídia trabalha enquanto fait divers. Assim, não é incomum encontrar esses jogadores treinando pelo bairro, em praças públicas, após o horário de expediente (boa parte, normalmente, são empregados do setor de serviços).
No entanto, o ponto positivo dessa inclusão do amadorismo é o fortalecimento do senitmento local do clube de futebol, o verdadeiro fútbol de barrio. Além do sonho presente no futebol argentino do acesso, seja de clubes seja de jogadores, retratado em diversos filmes tal como no clássico Pelota de Trapo, de 1948.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.