Seleção

Números contra, números a favor

mdayan_arg5efeA situação da Seleção Argentina não é das melhores. Com três jogos para o fim das Eliminatórias da Copa do Mundo, necessita de quatro ou cinco pontos – dependendo dos resultados dos demais jogos – para garantir um passaporte para o Mundial na África do Sul. E a tendência, segundo os malditos números e de complicar ainda mais a vida dos hermanos.

A última vez que Argentina ganhou como visitante nas Eliminatórias fui há quase dois anos, quando triunfou sobre a Venezuela, do até então comandante Alfio Basile, com um show de Roman Riquelme. Desde então, foram quatro derrotas e dois empates, marcando apenas três gols e sofrendo o quádruplo.

Uma derrota da Argentina para o Paraguai, juntamente com vitórias de Colômbia e Equador colocam o time de Diego na sexta colocação. Entretanto, como as duas seleções jogam fora de casa, onde também não conseguem bons resultados, podem favorecer os hermanos.

Os equatorianos pegam a Bolívia, que perderam apenas duas vezes em La Paz. O Equador venceu apenas o Peru, também na 13ª rodada. Uma vitória boliviana ajuda a Argentina e de quebra, coloca o país com chances – mesmo que remotas – de classificação.

A Colômbia, por sua vez, não sabe o que é vitória longe nestas Eliminatórias e pegam um Uruguai com chances reais de classificação e que podem entrar na zona de repescagem em caso de vitória. O melhor resultado para Argentina, entretanto, é uma empate.

E vencer o Paraguai não será fácil. Os guaranis vêm com um retrospecto surpreendente atuando em casa, com seis vitórias em sete jogos. O único tropeço foi para o Chile. Curiosamente, do técnico argentino Marcelo Bielsa – um 2 x 0, há três rodadas atrás. ¿Si, se puede?

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.