Nuevo Gasómetro poderá ser interditado depois de vistoria
Além de ter sido um jogo com pouca criatividade, o empate entre San Lorenzo e Vélez também deixou um saldo triste fora dos campos. Após a partida, as torcidas dos times se enfrentaram dentro e fora do Nuevo Gasómetro e a confusão deixou dois feridos, sendo um com traumatismo craniano.
Por isso, a possibilidade de interdição do estádio do San Lorenzo é real. Hoje pela manhã, funcionários do SUBSEF (Subsecretaria de Segurança em Espetáculos Futebolísticos) foram ao estádio para fazer uma inspeção e encontraram cadeiras quebradas e portões conservados de forma precária. Após a vistoria será elaborado um relatório e, segundo Pablo Paladino, secretário da SUBSEF, há a possibilidade de fechamento total ou parcial do estádio. Em outra hipótese, os dois times poderão ser punidos: o San Lorenzo terá que cumprir um jogo fora de seus domínios e o Vélez, quando visitante, não poderá contar com a sua torcida.
Os dirigentes do San Lorenzo estão preocupados com uma eventual punição pois o clube será o mandante do jogo contra o Olimpo, no próximo sábado, o que os faria sair às pressas para procurar um estádio. Em nota enviada à imprensa, o presidente do San Lorenzo, Rafael Savino, eximiu do clube qualquer responsabilidade sobre o incidente. Fernando Raffarini, presidente do Vélez, pensou da mesma forma ao afirmar à Fox Sports: “A culpa disso tudo foi da organização, que é de responsabilidade da polícia. Ela não conseguiu impedir a saída dos torcedores do San Lorenzo. A segurança é uma responsabilidade do Estado”.