Novo protesto de torcedores junto à AFA
Um grupo composto por cerca de 300 torcedores de clubes da B Nacional fizeram um protesto em frente à sede da AFA, no centro de Buenos Aires. O objetivo da manifestação era, mais uma vez, a solicitação da volta dos torcedores visitantes nas partidas da B Nacional. A proibição foi adotada pelo órgão em agosto de 2007 e incluiu além da B Nacional, a Primeira B Metropolitana e as Primeiras C e D.
A Polícia Federal argentina foi chamada para guardar a entrada do prédio da AFA, a fim de evitar que os torcedores tentassem entrar por ali. Os torcedores ficaram do lado de fora e entoaram cânticos e palavras de ordem contra Julio Grondona, presidente da AFA.
Em outros protestos, os torcedores chegaram a entrar na sede do órgão que controla o futebol argentino e até ofereceram uma proposta de segurança nos estádios, feita pelos próprios torcedores. À época a proposta foi recusada pois os únicos organismos que podem fazer a segurança no estádios são a SUBSEF (Subsecretaria de Segurança para Espetáculos Futebolísticos) na cidade de Buenos Aires e o COPROSEDE (Comitê Provincial de Segurança Esportiva) na província de Buenos Aires.