Arquivo

Novo protesto de torcedores junto à AFA

Um grupo composto por cerca de 300 torcedores de clubes da B Nacional fizeram um protesto em frente à sede da AFA, no centro de Buenos Aires. O objetivo da manifestação era, mais uma vez, a solicitação da volta dos torcedores visitantes nas partidas da B Nacional. A proibição foi adotada pelo órgão em agosto de 2007 e incluiu além da B Nacional, a Primeira B Metropolitana e as Primeiras C e D.

A Polícia Federal argentina foi chamada para guardar a entrada do prédio da AFA, a fim de evitar que os torcedores tentassem entrar por ali. Os torcedores ficaram do lado de fora e entoaram cânticos e palavras de ordem contra Julio Grondona, presidente da AFA.

Em outros protestos, os torcedores chegaram a entrar na sede do órgão que controla o futebol argentino e até ofereceram uma proposta de segurança nos estádios, feita pelos próprios torcedores.  À época a proposta foi recusada pois os únicos organismos que podem fazer a segurança no estádios são a SUBSEF (Subsecretaria de Segurança para Espetáculos Futebolísticos) na cidade de Buenos Aires e o COPROSEDE (Comitê Provincial de Segurança Esportiva) na província de Buenos Aires.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.