O ano do San Lorenzo tem sido de conquistas. Depois de conseguir retomar o terreno do Viejo Gasómetro e conquistar a Libertadores, o clube já começa a idealizar o seu novo estádio na Av. La Plata. E nesta quarta-feira, através do Twitter, após uma Reunião do Conselho Deliberativo do clube, ficou acertado que o novo palco se chamará Papa Francisco.
O San Lorenzo voltará a Boedo após ter visto seu estádio ser desapropriado durante a ditadura militar e vendido para uma rede de supermercados francesa. O clube ficou 15 anos sem uma casa própria até a construção do Pedro Bidegain, conhecido popularmente como Nuevo Gasómetro.
Francisco, por sua vez, é um torcedor fanático pelo San Lorenzo e nunca negou isso. Curiosamente, após seu ingresso ao papado, o seu time voltou a conquistar um título nacional e depois obteve a Copa Libertadores, obsessão do clube desde os títulos dos demais quatro grandes argentinos e até de alguns pequenos.
O estádio será construído em um terreno de 40 mil metro quadrados, compartilhado com o a rede de supermercados. O início das obras do estádio Papa Francisco ainda não foi definida pelo clube.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.