Novela quanto ao local da estréia do River será definido nesta segunda
A estréia do River Plate na B Nacional já tem adversário definido e dia e horários marcados: Chacarita, na terça-feira, às 19h10. O único problema até então é quanto ao local da partida, que até o momento segue indefinido apenas do clube já ter iniciado a venda de ingressos apenas para sócios, no Monumental de Núñez. A decisão definitiva terá de ser anunciada nesta segunda-feira pela AFA.
Desde o início da última semana, os dirigentes do River se mostraram contrários em jogar em outro estádio. Tanto que já começou o início das vendas de entradas para o Monumental de Núñez, além de ter anunciado que tal partida será em seu estádio. Diferente das últimas ocasiões, a venda está restrita a sócios. Todavia, o número de afiliados cresceu no último mês, o que não deve mudar muita coisa.
Apesar de toda pressão política por parte do River, a AFA pode anunciar uma punição ao clube de Núñez, por conta dos incidentes pós-promoción contra o Belgrano. Caso seja homologada a punição, o Millonario pode mandar seu primeiro jogo no estádio do Huracán. No mesmo dia será definido também se terá ou não a presença de público.
Teste de fogo para os juvenis
Enquanto isso, o técnico Matias Almeyda segue montando a equipe para a estréia. E de acordo com os últimos treinamentos, há a possibilidade de dois juvenis estrearem justamente na primeira partida na B Nacional. O lateral-direito Luciano Abecasis deve jogar no lugar de Luciano Vella e Lucas Ocampo na vaga de Carlos Arano.
Além disso, Vega deve ser o goleiro titular, ganhando a posição de Chichizola. Desta maneira, o River deve ir a campo com Vega; Abecasis, Alayes, Maidana e Diaz; Sánchez, Nicolas Domingo, Martin Aguirre e Ocampo Alejandro Dominguez e Cavenaghi.