Arquivo

Novas modificações no Independiente para o jogo contra o Vélez

Ao menos por enquanto, para Ramón Díaz em time que está ganhando se mexe. Após a bela vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Rafaela fora de casa, o treinador deve realizar novas mudanças no time do Independiente que enfrentará o Vélez no próximo domingo às 11h em Avellaneda. Segundo um auxilar técnico de Ramón Díaz, as mudanças são necessárias para evitar fadigas musculares, que desencadeiam lesões mais sérias.

Para a partida contra o “Fortín” um desfalque certo é o lateral-esquerdo Adrián Argachá. O uruguaio sofreu uma fissura em um dos dedos do pé esquerdo e já foi descartado por Ramón Díaz. Outro jogador que deverá ficar de fora é Cristian Pellerano: o volante sentiu muitas cãibras no final do jogo contra o Atlético e poderá ser poupado. Em compensação, Tuzzio, Iván Vélez e Máxi Velázquez, que nem viajaram para Rafaela, deverão estar em campo no domingo.

A boa notícia é a possível volta de Patricio Rodríguez. O jogador, que passou por uma cirurgia no joelho direito, ficou cerca de três meses sem jogar e deverá ser relacionado por Ramón Díaz para ficar no banco contra o “Fortín”. O treinador deve colocá-lo no segundo tempo para que ele possa voltar a ter ritmo de jogo e assim poder enfrentar o Racing com totais condições.

Após os treinos, Ramón Díaz falou com a imprensa. Perguntado sobre a importância da vitória na última quarta-feira, o treinador comentou: “Estou feliz pelos jogadores, porque fizeram um grande jogo e a vitória serve como um impulso. Mas ainda temos que melhorar em muitos aspectos, inclusive táticos. Responderam muito bem contra uma equipe que era líder e pudemos somar três pontos muito importantes”.

Sobre a equipe que considera a ideal, Ramón Díaz não deu muitas pistas: “Claro que tenho um time ideal na minha cabeça, mas existem algumas inconveniências, como as lesões. Quando isso acontece temos que trabalhar bem o jogador para que ele a supere. Todo o elenco está empenhado e quem for jogar estará bem preparado para dar o seu melhor”.

LDU é a primeira adversária do “Rojo” na Copa Sul-Americana

Ontem o Independiente conheceu seu primeiro adversário na defesa da Copa Sul-Americana. A LDU derrotou o Trujillanos da Venezuela fora de casa por 1 a 0 e confirmou sua classificação para as oitavas-de-final do torneio. Na ida, a equipe equatoriana havia goleado por 4 a 1. Com isso, novamente o time de Quito entra no caminho do “Rojo” na Sul-Americana: no ano passado os argentinos eliminaram os equatorianos na semi-final da competição.

O primeiro jogo entre LDU e Independiente está marcado para a próxima quarta-feira em Quito. Para essa partida o técnico Ramón Díaz não deverá levar todos os titulares, já que ele quer contar com força máxima para o clássico contra o Racing, a ser realizado no próximo domingo, dia 2 de outubro.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.