Arquivo

Nova diretoria do San Lorenzo mostra serviço

Numa entrevista dada logo após o Apertura, Ramón Díaz disse que se não chegassem reforços, sua permanência no clube estaria terminada. Carlos Abdo, eleito no último mês de dezembro para suceder Rafael Savino no comando do San Lorenzo, parece ter escutado os pedidos do “Pelado”. O “Ciclón” é até o momento a equipe que mais se reforçou para a temporada 2011.

O primeiro reforço foi o ala-direito Giancarlo Carmona, que veio do Universitario de Lima. Logo após a chegada do peruano, o zagueiro Jonathan Ferrari e o atacante paraguaio Pablo Velázquez acertaram sua vinda à equipe azul-grená. Ferrari, de 23 anos, veio do All Boys e fez uma boa temporada pela equipe da Floresta. Já Velázquez, que também tem 23 anos, veio do Libertad. O atacante paraguaio também passou pelo Rubio Ñu, onde foi o artilheiro do Apertura local de 2009, marcando 16 gols.

E a chegada de reforços não parou por aí. O San Lorenzo anunciou a contratação do atacante Juan Manuel Salgueiro, que veio da LDU. O uruguaio deverá assinar seu contrato hoje com o “Ciclón” logo após resolver algumas pendências com o Estudiantes, que detinha seus direitos.

O quinto reforço para o San Lorenzo para esse ano poderá vir do Boca Juniors. Basta que Matías Giménez, meio-campo xeneize, aceite ser trocado por Diego “Burrito” Rivero, que quer sair do clube por ter problemas de relacionamento com Ramón Díaz. Giménez declarou numa entrevista que se sentiu magoado por ter sido usado como moeda de troca. Apesar disso, as diretorias dos clubes ainda têm esperanças de que o negócio seja concretizado.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

One thought on “Nova diretoria do San Lorenzo mostra serviço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.