Sul-Americana

Noite negra para o Taladro

 

A vitória de 2 a 0 no jogo de ida deu ao Banfield uma vantagem considerável no confronto contra o Tolima pela sul-americana. Mas os colombianos puderam contar com uma noite muito favorável, aplicaram um 3 a 0 no Taladro, e seguem em frente no torneio sul-americano.

A partida começou quente. O Tolima começou muito avançado, levando perigo ao gol adversário, e aos 11 minutos, Medina marcou o primeiro gol. A partida era igual, mas era claro que o Banfield nao reeditava suas melhores atuações. Os colombianos ameaçavam no contra-ataque, e aos 40 minutos Marrugo aproveitou cruzamento da esquerda para marcar o segundo gol. O confronto estava empatado. E os 45 minutos seguintes seriam jogados na casa do Tolima.

No segundo tempo o Banfield não conseguiu impor seu jogo. Mas, quando aos 13 do segundo tempo, Arrechea foi expulso, deixando o clube colombiano com um ao menos, pareceu que os argentinos teriam vantagem. Mas isso não aconteceu. Aos 28 minutos Daniel Marangoni, em uma cobrança de falta, colocou o Tolima em vantagem no confronto, marcando 3-0.

Atrás no confronto, o Taladro buscou o empate nos últimos minutos da partida. Mas de forma desordenada, foi facilmente contido pelo Tolima, que terminou por manter o resultado e avançar na competição. E os argentinos perderam um candidato sério ao título do campeonato.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.