Arquivo

Noite de reencontros

De Buenos Aires – Foram quase sete meses de espera. E no seu reencontro com os gramados, Gio Moreno reencontrou também a mesma equipe e o mesmo estádio daquele 13 de Fevereiro de 2011, quando sofreu uma ruptura nos ligamentos cruzados do joelho esquerdo, após uma disputa com Barrientos do All Boys.

Ao entrar em campo, com 15 minutos do segundo tempo, não parecia que somente os torcedores do Racing esperavam pelo retorno do ídolo. Os hinchas do All Boys também tinham ensaiado uma “recepção”. Além de insultos ao jovem talento colombiano, cantavam repetidamente: “Esta é a torcida de Hugo Barrientos, aquela que te rompe os ligamentos”, fazendo referência ao jogador do Albo que atualmente está recuperando-se de uma lesão e não participou do jogo.

Sempre que tocava na bola, todo o estádio reagia. Aplausos por parte da torcida do Racing e vais da torcida local. Gio jogou bem. Com sua entrada, Luguercio sobrecarregado na armação, ganhou um companheiro para dividir a função. Hauche passou a movimentar-se mais, abrindo espaços para Gio que caía nos dois lados do ataque. Mas foi após uma dura falta por trás de Moreno, que os ânimos nas arquibancadas mais se exaltaram.

Após a expulsão de Martínez, Gio precisou ajudar na marcação. Evitou o gol da equipe do All Boys tirando uma bola em cima da linha após cabeçada de Perea. No final do jogo, Gio Moreno aprovou sua atuação e criticou a maneira como foi tratado pela torcida de Floresta: “Estou feliz pelo retorno, mas triste com essa cultura de insultar. Aonde o Riquelme for, aplaudem. Se o Messi jogar em Madrid, o aplaudem. Não entendo” disse.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.