Arquivo

No jogo-festa de 1994, Vélez vence novamente Milan

Neste 1º de dezembro de 2010, o estádio do Vélez Sarsfield viveu duas alegrias. A primeira foi rever os seus grandes astros – José Luis Chilavert, Omar Asad, José Flores, Roberto Trotta, Héctor Cardozo, Héctor Almandoz e Christian Bassedas – comandados por Carlos Bianchi. A segunda foi vencer novamente o Milan.

E não era qualquer Milan. Um plantel formado por Baresi, Alessadro Costacurta, Roberto Donadoni, Cafú, Estefano Eranio, Daniele Massaro, Dida, Roque Junior, Serginho, Pietro Vierchowod, Fernando Redondo e José Chamot.

E o resultado foi o mesmo de 1994, deu Vélez Sarsfield. Agora foi 1 a 0, gol de Rifle Pandolfi. Apenas um gol a menos do aquela final do Mundial de 1994 na qual Asad brilhou.

A partida foi realizada não só exatamente 16 anos depois, mas também para celebrar o centenário do Vélez. Festejos longos esses porque o aniversário foi em 1º de janeiro de 2010.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.