O Gimnasia começou melhor a partida, e logo aos 22 minutos do primeiro tempo, José Vizcarra se aproveitou de um erro grotesco de Migliore e Bottinelli e com um chute cruzado abriu o marcador. A vitória era mais do que justa, para a equipe de La Plata, mas o árbitro Saúl Laverni marcou um pênalti inexistente em cima de Aureliano Torres. Menseguez não disperdiçou a oportunidade e empatou a partida.
O segundo tempo começou com um ritmo alucinante. E Pablo Pintos acertou um cruzamento que acabou como destino o gol de Gastón Sessa, o da virada do Ciclón. E logo em seguida, o San Lorenzo quase aumenta com Romeo e Papu Gómez.
Mas, a partida foi esfriando, e o Gimnasia passou a ter mais chances de gol. Só que o empate não saia, e a partida estava por terminar. No entanto, as vezes, os Deuses do futebol são justo. E para retificar o pênalti que não existiu para o San Lorenzo, Maldonado empatou a partida aos 46 minutos de jogo, sem tempo para mais nenhum reação para o Ciclón.
Com este resultado, o San Lorenzo se desgarra um pouco dos líderes do Apertura, e o Gimnasia La Plata quebra a sequência de três derrotas no campeonato.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.