No esforço, Messi é novamente destaque na classificação do Barcelona
Após sofrer com problemas musculares na partida de ida contra o Paris Saint Germain, Lionel Messi era dúvida para o jogo de volta na Espanha. O treinador Tito Vilanova teria dito que só colocaria o argentino caso o Barcelona precisasse do resultado, e foi o que aconteceu no Camp Nou.
Tudo porque Javier Pastore abriu o placar da partida, colocando pressão nos donos cada. Mas aos 20 minutos Messi entrou para mudar a história do confronto, iniciando a jogada que culminou no gol de Pedro. Com o empate em 1 a 1, o Barcelona se garantia na semifinal da competição para enfrentar o Bayern de Munique, já que empatou fora de casa por 2 a 2.
No outro confronto, Gonzalo Higuain e Di Maria foram titulares pelo Real Madrid, que perdeu para o Galatasaray, mas passou para a próxima fase com o placar agregado, nenhum dos dois marcaram nessa partida. Agora os merengues terão confronto duro diante do Borussia Dortmund, que venceu o Málaga do goleiro Caballero, que mais uma vez operou milagres e do defensor Demichelis, que falhou em um dos gols dos alemães.
Com a camisa do Lanus, Eduardo Sálvio fez bons jogos, mas é no Benfica que o jogador vem se destacando. Ele foi o herói no Saint James Park diante do New Castle e de sua fanática torcida, marcando um gol antológico aos 47 minutos do segundo tempo, assegurando a vaga de sua equipe na semifinal da Liga Europa, para enfrentar o Fenerbahçe. Na outra semifinal, o Basel de Gastón Sauro enfrentará o Chelsea.
Destaques do final de semana
Alguns campeonatos já estão chegando na reta final e os campeões começam a ser conhecidos nas maiores ligas europeias. Na Espanha, o Barcelona tem 13 pontos de vantagem sobre o rival Real Madrid e nessa rodada, ambos jogarão fora de casa. O Barça vai até Zaragoza, com Javier Mascherano e Lionel Messi, porém o melhor do mundo ainda é duvida para iniciar a partida. Pelo lado do Zaragoza, Lucas Wilchez e Franco Zuculini serão os encarregados de vencer o líder e ajudar o Real, que enfrenta o Athletic de Bilbao do treinador Marcelo Bielsa.
Já na terra da rainha, a semifinal da Copa da Inglaterra entre Chelsea e Manchester City promete agitar o final de semana. Zabaleta, Carlitos Tevez e Kun Aguero terão a missão de levar o City em mais uma final nacional.
No Calcio, um clássico que promete parar a Itália. Em Genova, no Estádio Luigi Ferraris, Genoa e Sampdoria se enfrentam com apenas um pensamento: escapar da zona de rebaixamento. O Genoa, primeiro dentro da zona, tem 27 pontos e hoje cairia para a segunda divisão. Já a Sampdoria, está 11 pontos na frente do seu rival, mas ainda com chances de cair. Os argentinos Sergio Romero, Icardi, Matias Rodriguez e Maxi Lopez tem a chance de ajudar a Samp a vencer o clássico, o que não acontece desde 2008.