No confronto dos campeões de 2009, Velez e Banfield ficam no zero
Hoje é comum ouvir entre hinchas e analistas do futebol argentino que “qualquer time pode ser campeão nacional nestes dias”. De fato o jogo de hoje passou esta impressão quanto aos campeões do Clausura e do Apertura do ano passado, afinal foi um futebol de qualidade tão desanimador que “qualquer um poderia demonstrar”. Talvez por estar com a cabeça na Libertadores, prêmio que ganharam junto dos títulos, Vélez e Banfield não jogaram tudo aquilo do que são capazes, deixando o marcador inalterado em 0 x 0.
E na partida, talvez a igualdade tenha deixado mágoas maiores para a torcida local no José Amalfitani. Afinal, o Fortin ‘B’ só pode se defender diante de um Banfield completo, com Erviti de principal armador. Contudo, nem mesmo assim o Taladro pode ter alguma produtividade ofensiva, e nas chances raras que teve após a volta dos vestiários com Battión e Sebá Fernandez, faltou precisão. De modo que o “tira-teima” para ver quem seria o melhor entre os campeões perdeu o brilho.
De modo que nenhuma das duas equipes conseguiu se aproximar do Independiente na tabela do Clausura. O Banfield foi a 23 pontos, a quatro do Independiente, enquanto o Vélez está com 20 unidades, ainda mais longe. O Fortin terá um compromisso pela Libertadores contra o Deportivo Itália, com acompanhamento especial do Futebol Portenho. Já o Taladro descansa no meio da semana, para enfrentar depois os Rojos em casa, na tentativa de voltar a briga pelo título