Descartado por três potências argentinas nos últimos dias, além de ouvir a negativa do próprio Argentinos Juniors, Juan Román Riquelme passa por um momentos mais ingratos em sua carreira. Tido como um jogador desejado por todos, hoje as suas lesões e até mesmo a sua personalidade lhe fecham as portas. Tanto que o rumo do atleta para 2015 é incerto.
Nos últimos dias, os dirigentes de Racing, Boca Juniors e Vélez Sarsfield fecharam as portas ao jogador para a próxima temporada. O presidente Xeneize, Daniel Angelici, admitiu magoas com o atleta por ter deixado o time na temporada passada. “Tenho que preocupar com os jogadores e com a comissão técnica que temos e não com alguém que decidiu deixar do clube, mesmo sendo um ídolo”, apontou. “Comigo ele não volta. É um assunto terminado”, complementou.
Já o novo presidente do Vélez, Raúl Gámez garantiu que o jogador não está nos planos do time para a próxima temporada. “Gosto muito do Riquelme, desfrutei muito vendo-o jogar, mas não dá mais”, destacou o dirigente. Outro que descartou foi Víctor Blanco, recém empossado presidente do Racing após vencer as eleições. “Gostava de seu futebol em seu melhor momento, mas hoje não tem lugar no clube”, apontou.
Ao fim da temporada na B Nacional, onde ajudou o time a conquistar o acesso, Riquelme deu a entender que não ficaria no Argentinos Juniors, principalmente após briga com a comissão técnica e até mesmo com diretores do clube, algo que só foi revelado após o acesso para a Primeira Divisão de 2015.
Os rumores atuais colocam o meio-campista, pretendido inúmeras vezes por clubes do futebol brasileiro (Palmeiras, Flamengo, Sport) pode vestir a camisa do Aldosivi, que conquistou o seu primeiro acesso à elite do futebol argentino após 101 anos de história. Contudo, treinador Teté Quiroz garantiu que as declarações do presidente José Moscuzza não passou de uma piada. “Me encantaria tê-lo em meu time, mas Moscuzza disse isso em uma brincadeira”, destacou.
O certo é que a situação de Juan Román Riquelme é um tanto que incomoda. O jogador já poderia ter deixado os gramados ao fim desta temporada, mas vêm seu nome vem sendo descartado com frequência por clubes onde foi ídolo, além de ser tratado como um atleta que não pode mais render. A felicidade de Riquelme em seu semblante triste seria uma com aposentadoria com glórias, na qual ele próprio desperdiçou de fazê-la.
E assim segue a vida de Juan Román Riquelme. Preterido por grandes clubes e sendo alvo de clubes somente com motivo de piada.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.