Copa do Mundo

Nigéria peca nas falhas defensivas e fica no empate com a Colômbia

Primeiro rival da Seleção Argentina durante o Mundial, a Nigéria sofreu para buscar o empate com a Colômbia, em amistoso internacional realizado ontem, em Londres, onde os africanos fazem a pré-temporada. E segundo o técnico Bollilo Gómez, da equipe sul-americana, a Argentina não terá problemas para superar o primeiro desafio, no dia 12 de junho.

“Vi uma equipe forte, potente, com ordem e que tenta pressionar. Além disso, sabe esperar e contraatacar. Tiveram algumas chances de gol, mas não tem frieza para definir. Na defesa, eles são rápidos, mas pode se roubar a bola facilmente quando eles saem jogando. Não creio que Argentina se complique, porque tem um grande elenco e é forte no mano a mano”, ressaltou o comandante do esquadrão colombiano.

O técnico da Nigéria, Lars Lagerback colocou em campo um time com um 4-4-1-1, que quando tinha a posse de bola se tornava um 4-2-3-1, com Sani Kaita e Peter Odemwingie como extremos, ao lado de Nsofor Obinna. O time passou grande parte do jogo com a posse de bola, mas não conseguia criar chances reais de gol.

No sistema defensivo, o time deixava muitos espaços na última linha. Foi nas distrações que time colombiano chegou com mais perigo ao gol, como com Carlos Valdez, num belo chute de esquerda após um rebote vindo de um escanteio.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.