Arquivo

Newell’s vence Unión e dorme na liderança isolada; Albo atropela Independiente

Com gols de Figueroa, Vergini e Urruti, o Newell’s garantiu a vitória contra o Unión ainda no 1º tempo. O placar de 3 a 1 faz a Lepra dormir na liderança e deixa o Boca pressionado, já que os comandados de Julio Cesar Falcioni terão uma partida difícil contra o Vélez. E em Avellaneda, o All Boys aplicou um categórico 3 a 0 no Independiente.

Desde o começo da partida o Newell’s foi melhor. Ambas as equipes buscavam o gol, mas os comandados de Tata Martino se mostravam mais letais, em especial nos contra-ataques. E foi assim que a Lepra saiu na frente. Logo aos 6 minutos Figueroa concluiu um belo contragolpe comandado por Pérez e marcou o gol de abertura.

No restante do primeiro tempo o panorama se manteve, e aos 38 minutos o Newell’s ampliou, quando Urruti fez boa jogada pela direita e centrou para o surpreendente ingresso de Vergini. No primeiro pau o lateral desviou para marcar. E ainda houve tempo para mais um. Aos 42 minutos Urruti aproveitou o rebote de uma linda defesa de Bologna e marcou o terceiro.

No segundo tempo o Tatengue voltou com um atacante a mais e partiu para cima do rival. Logo aos 13 minutos conseguiu descontar, com um belo tiro de fora da área de Donnet. Animado com o gol, o Unión atacou seu adversário, enquanto o Newell’s ameaçava muito nos contra-ataques, em uma partida com muitas chances de gol.

Ao fim o placar não se moveu. O 3 a 1 permitiu ao Newell’s abrir 3 pontos de vantagem sobre o Boca, colocando pressão sobre os xeneizes, que amanhã têm uma partida duríssima contra o Vélez. Já o Unión ainda não alcançou a segurança de permanecer na primeira divisão, mas está em situação relativamente confortável.

NEWELL’S: Peratta, Vergini, Ortiz, Pellerano e Dominguez; Pérez, Villalba, Bernardi e Figueroa (Vangioni); Urruti (Aquino) e Sperdutti (Tonso).

UNIÓN: Bologna, Erramuspe, Avendaño, Correa e Cárdenas; Montero (Magnín), Vidal, Donnet (Cavallaro) e Velázquez; Rosales; Jara (Barrales).

Rojo é goleado
Finalizando uma semana conturbada, com muitos problemas causados pela relação entre direção e os barra-bravas, o Independiente perdeu em casa para o All Boys por 3 a 0. Morel, Rudler e Matos marcaram os gols da equipe da Floresta, que está praticamente fora do descenso. Mesmo que perca todas as partidas que restam, o Albo terá uma média anual de 48 pontos, um número que jamais permitiu que uma equipe sequer disputasse a Promoción.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.