Newell’s vence Independiente e volta à luta pelo título
Com o tropeço do Boca Juniors, o Newell’s passou a ter a oportunidade de voltar a brigar pelo título do Clausura. E os comandados de Tata Martino não a desperdiçaram. Venceram de virada o Independiente por 2 a 1 e estão apenas a 2 pontos do líder.
No início o Newell’s tomou a iniciativa do jogo, e buscou a vitória que lhe daria chances de disputar o título nas últimas rodadas. No entanto, atuando muito mal, a equipe da casa logo passou a ser dominada pelos visitantes. E quando, aos 35 minutos, Farías cabeceou para abrir o placar, a vantagem do Independiente era francamente merecida.
O primeiro tempo terminaria com uma justíssima vantagem dos rojos, se nos descontos a Lepra não conseguisse sua única jogada de ataque de boa qualidade nos primeiros 45 minutos. Pablo Pérez recebeu absolutamente livre, se posicionou de forma tão desajeitada que não conseguiu chutar a bola, que bateu em seu joelho e entrou na meta defendida por Gabbarini.
No segundo tempo o Newell’s voltou buscando a vitória, mas novamente não conseguiu se impor ao rival. O Independiente conseguia evitar as jogadas da equipe local, mas tampouco criava. Assim, o segundo tempo transcorria sem emoções, até que Tata Martino resolveu fazer mudanças na sua equipe, que passou a atacar com mais força.
A estratégia deu resultado: aos 37 minutos Aquino recebeu livre na marca do pênalti, dominou e fuzilou Navarro. A vitória foi valiosa para a equipe de Rosário, que, graças ao empate do Boca, pôde voltar à disputa pelo título. A 2 rodadas do fim do Clausura, o Newell’s está apenas a 2 pontos do líder do torneio.
Newell’s: Peratta, Vergini, Ortiz (Diaz), López e Vangioni; Pérez, Villalba (Aquino) e Bernardi; Muñoz, Urruti (Tonso) e Figueroa.
Independiente: Gabbarini (Navarro), Tuzzio, Velazquez, Galeano e Argachá (Parra); Montserrat, Godoy, Fredes e Ferreyra; Rodriguez (Vidal) e Farias.