Newell’s vence Estudiantes e assume liderança provisória
O Newell’s Old Boys recebeu o Estudiantes e conquistou mais três pontos com uma vitória nos minutos finais. Um gol de Scocco nos descontos fez todo o estádio vibrar e deixa a equipe agora com 11 pontos na tabela, assim chegando a liderança provisória. Por outro lado, o torcedor do Pincha começa a se preocupar e o treinador Diego Cagna terá muito trabalho para acertar a equipe pela semana.
Com bom volume de jogo, o NOB, começou a partida buscando mais o ataque que seu adversário, mas fazia de maneira imprecisa perdendo boas chances com Sperduti. Já o Estudiantes era uma equipe apática e que pouco se arriscava, caindo sempre pela lateral esquerda com Ibérbia e La Gata Fernández.
Aos 23 minutos, Villar saiu mal e ficou fora de ação, Pérez bateu de fora da área e Figueroa teve a chance mais clara de abrir o placar, quando recebeu a bola na marca de pênalti da e, após dominar, escolher o canto e bater, encontrou Desabato em cima da linha para salvar o Estudiantes.
Em determinado momento, a partida parecia um treino ataque defesa, no qual La Lepra tocava bem a bola e caminhava tranquilamente até a intermediária da defesa contrária, onde se encontrava sem ideias e sempre apostava no recurso dos cruzamentos, constantemente rechaçados pela defesa do Estudiantes, que custava a se encontrar em campo.
Próximo ao final do primeiro tempo, Max Rodríguez teve boa oportunidade, mas seu chute parou em Villar, que mandou para escanteio. Na sequência, Heinze subiu sozinho e cabeceou por cima do gol. O Newell’s buscava mais e já merecia a vantagem no placar, quando o árbitro encerrou a primeira etapa.
A segunda etapa começou exatamente como terminou a primeira, as equipes apenas trocaram de lado, pois o Newell’s era mais presente no ataque e mais uma vez, Sperduti teve a chance de abrir o placar ao pegar o rebote de um forte chute de fora da área de Vangioni, mas sozinho chutou por cima do gol de Villar.
A melhor e única boa chance do Estudiantes aconteceu só aos 21 do segundo tempo, após um cruzamento mal cortado pela defesa de La Lepra, Chapu Braña pegou de fora da área e chutou pela direita do gol de Guzmán, que era o espectador mais privilegiado no estádio.
Após algumas modificações nas duas equipes, a partida ficou chata e com muitas faltas e erros. Próximo aos 35 minutos da segunda etapa, a ideia de um gol era quase uma ilusão, mas a expulsão de Rodrigo Braña, pelo segundo amarelo, deu novas esperanças. Pelo menos de um pouco mais de emoção.
Mas o Newell’s não tinha muitas ideias e pressionava de maneira desordenada, jogando mais na vontade que na estratégia. A equipe rosarina insistia nas tentativas aéreas e perdia quase todas para a bem postada defesa do Pincha.
Aos 45 minutos López ajudou o Estudiantes e foi expulso igualando a partida em número de homens em campo. O jogo era feio e pedia o apito final, mas o árbitro Mauro Gianini era teimoso e queria ver jogo. E com isso deu a oportunidade de Scocco tirar o zero do placar e dar a vitória no minuto final à equipe da casa, após ótima jogada de Urruti que deixou dois marcadores e abriu na lateral, para Scocco bater cruzado.
Mérito para o Newell’s que buscou mais e esteve mais próximo ao gol na primeira etapa e assim mantém a invencibilidade e a ponta da tabela, agora com 11 pontos. O Pincha amarga com seis pontos na 12° posição.
Newell’s: Nahuel Guzmán; Milton Casco, Santiago Vergini, Víctor López, Gabriel Heinze; Pablo Pérez (Martín Tonso), Hernán Villalba, Leonel Vangioni; Maximiliano Rodríguez, Mauricio Sperduti (Maximiliano Urruti)e Víctor Figueroa (Ignacio Scocco).
DT: Gerardo Martino
Estudiantes de La Plata: Justo Villar; Jonathan Schunke, Leandro Desábato, Germán Ré; Leonardo Jara, Rodrigo Braña, Román Martínez, Raúl Iberbia (Jonathan Silva); Maximiliano Núñez (Marcos Gelabert); Gastón Fernández (Matías Sánchez) e Guido Carrillo. DT: Diego Cagna
Árbitro: Mauro Giannini
Cartão Amarelo: Raúl Ibérbia, Rodrigo Braña, Román Martínez, Marcos Gelabert (ELP); Pablo Perez, Víctor López, Leonel Vangioni, Martín Tonso (NOB)
Cartão Vermelho: Rodrigo Braña (ELP)
Estádio: Coloso Marcelo Bielsa
La Lepra será campeon esse ano tranquilo, tem o melhor elenco do futebol argentino!
13 ou 11 ponots tem o NOB ???