Arquivo

Newell’s vence Colón e evita a lanterna do Clausura

Em partida de fraco nível técnico e pouca disposição de ambas as equipes, Newell´s e Colón fecharam suas participações no Clausur 2011. Melhor para o local, que, conseguiu inverter o domínio do visitante, a partir dos 25 minutos da segunda etapa, e marcou com Sperdutti, restando apenas três minutos para o fim. O encontro marcou também duas despedidas em la Lepra: Seu craque Mauricio Sperdutti, que deverá sair do clube, e o dono da defesa leprosa, Rolando Schiavi, que deve encerrar sua brilhante carreira dentro das quatro linhas.

Com baixo espírito de competitividade e cara de amistoso, a partida não apresentou grandes emoções na primeira etapa. As duas equipes pareciam modorrentas e não faziam justiça ao bom número de torcedores que foi ao estádio Marcelo Bielsa. Durante todo o tempo, o que se viu foi apenas um futebol burocrático, no qual as boas jogadas, as saídas rápidas para os contra-ataques e a garra dos jogadores pareciam ter faltado ao encontro.

Apesar disso, foi possível ver um Colón colocando a bola no chão e procurando os lados do campo para armar as suas jogadas. Dominou, de certa forma, tanto as principais ações da partida quanto ao Newell´s, que se comportou ainda pior em campo, pois recuava para atrair o adversário, mas não se utilizava dos contra-ataques para tentar chegar ao gol de Pozo. Como resumo do primeiro tempo, ocorreu apenas uma boa jogada, já no seu final, e ela foi protagonizada pelo Sabalero

A segunda etapa começou um pouco mais animada, mas as ações da partida continuaram ocorrendo por parte do visitante. Como la Lepra insistia em ficar atrás, defendendo, às vezes até com oito jogadores, o visitante voltou a tomar conta da cancha e imprimiu considerável pressão sobre o local. A primeira chegada do Newell´s à meta de Pozo foi apenas aos 25 minutos. A partir daí, la Lepra começou a inverter o domínio do jogo e chegou com perigo aos 31 minutos, com Velasco , que por muito pouco não conseguiu abrir o placar.

A boa chegada à meta de Pozo despertou de vez o local, que passou a jogar como um legítimo dono da cancha. Porém, a partida continuava burocrática do ponto da criação das boas jogadas. A exceção ocorreu já no fim, aos quarenta e dois minutos, numa boa jogada do melhor jogador em campo: Mauricio Sperdutti, que contou com grande falha da defesa visitante para marcar o único gol da partida. Um gol que fez justiça a um dos poucos jogadores lúcidos de la Lepra na partida. Fez justiça também ao flaco Rolando Schiavi, que ao encerrar sua carreira merecia que seu time ficasse com a vitória.

Newell´s: Sebastián Peratta; Valle, Rolando Schiavi, Ignacio Fideleff; Cristian Diaz , Hernán Villalba, Leonel Vangioni, Guillermo Ferracuti; Mauricio Sperduti (Vella), Federico Falcone (Lorenzo Faravelli) e Maximiliano Velasco. Técnico: Javier Torrente.

Colón: Diego Pozo, Ismael Quilez (Graciani), Marcelo Goux, Ariel Garcé, Salustiano Candia, Iván Moreno e Fabianesi, Cristian Ledesma, Sebastián Prediger, Martín Luque (Lucas Acosta), Damián Díaz (Lesman) e Esteban Fuertes. Técnico: Mario Sciacqua

Árbitro: Diego Ceballos

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.