Primeira Divisão

Newell’s vence Colón e assume liderança provisória

Mesmo jogando fora de casa, o Newell’s Old Boys confirmou que vai brigar pelo título, com uma bela vitória fora de casa diante do Colón de Santa Fé, por 2×1. Scocco e Caceres marcaram para a equipe de Rosário, já Mugni fez o gol de honra para os donos da casa. Com os três pontos, o Newell’s se consolidou na liderança provisória , já que o Boca Juniors ainda joga com o Lanús, podendo tirar a primeira colocação dos comandados de Gerardo Martino.

O jogo era no estádio Cemitério dos Elefantes, em Santa Fé, todavia, o Newell’s Old Boys não tomava conhecimento de ser visitante, e assim como uma boa equipe que buscava a liderança, partiu para cima do Colón. Acanhado em campo, a equipe de Santa Fé não sabia muito o que fazer com a bola, deixando todo o espaço possível para o Newell’s tocar a bola e buscar o primeiro gol.

Que justamente não demorou para sair, aos 12 minutos Scocco aproveitou rebote do goleiro Diego Pozo e de carrinho abriu o marcador, para alegria do treinador Gerardo Martino, que após o jogo contra o River Plate, vem apostando em sucessivas escalações de Ignacio Scocco. A vantagem no placar permitiu que o Newell’s administrasse o resultado. O Colón até que buscou o empate, Rubén Ramirez era o atacante mais perigoso e levou alguns sustos para o goleiro Guzmán, assim a partida se caminhou tranqüila até o final da primeira etapa.

Porém os 45 minutos finais reservaram muitas emoções para ambas equipes. Logo aos 15 minutos Caceres marcou o segundo gol do Newell’s na partida, e seu segundo no Torneio Inicial. O 2×0 parecia que seria ainda mais fácil para a equipe de Rosario e líder até o momento no campeonato controlar o placar.
Mas não contava com o gol de Mugni, aos 26 minutos, colocando fogo da partida. O número 10 do Colón vibrou muito com o tento anotado, e chamou a atenção da equipe buscando a bola no fundo da rede e chamando seus companheiros para buscar o empate.

Que mesmo após grande pressão, acabou não saindo, deixando o placar em 2×1 para os visitantes, que estava se consolidando líder do Torneio Inicial. Na próxima rodada o Newell’s enfrenta o Tigre, fora de casa. Já o Colón vai até Liniers enfrentar o Veléz.

San Martin goleia Quilmes por 4×0

Jogando em casa, o San Martin comemorou com muita cerveja a vitória por 4×0 diante do Quilmes. Os torcedores comemoram muito com os gols de Caprari, Osorio, Luna e Penco. Os três primeiros anotados na primeira etapa, e apenas o gol de Penco no final do jogo, para liquidar a vitória. Na próxima rodada o San Martin enfrenta o Boca Juniors na Bombonera. Já o Quilmes terá que curar a ressaca e ir em busca dos três pontos diante do Belgrano em casa.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.