Newell’s sofre no fim, mas vence Rafaela; Central perde em casa
Depois de duas rodadas sem vitórias, porém invicto na competição, o Newell’s conseguiu uma importante vitória na quarta rodada do Campeonato Argentino. Em pouco menos de 30 minutos, Maxi Rodríguez ajudou nos três gols contra o Atlético Rafaela, fora de casa. Contudo, por muito pouco, a Lepra não sofreu o empate. O 3×2 acabou saindo barato, colocando o time na terceira colocação provisória do Torneio Transição.
Maxi Rodríguez foi o primeiro personagem do jogo quando esteve em campo. O jogador participou dos três gols do Newell’s no primeiro tempo. O primeiro em uma jogada individual, que resultou num belo gol, aos 9 minutos. O cruzamento aos 17 para o gol de Leandro Ferandez também foi do meio-campista, assim como a bola enfiada para a grande área, que Andrian Bastia colocou contra para o seu próprio gol.
Aos 43 minutos, no entanto, Maxi Rodríguez teve de deixar o campo lesionado, dando lugar a Alexis Castro. Ainda assim, mesmo com uma tentativa de recuperação do Rafaela, o Newell’s conseguiu ser superior e manteve a vantagem no primeiro tempo. Os donos da casa tiveram duas boas oportunidades na qual Oscar Ustari acabou salvando.
No segundo tempo, o Newell’s acabou sofrendo uma maior pressão e sofreu. Até os 49 minutos do segundo tempo, os donos da casa dominaram e pressionaram o arco de Ustari. O primeiro do Rafaela foi numa jogada trabalhada dentro da área que culminou no gol de Sacks. Aos 39, Sergio Vittor fez o segundo gol, deixando o jogo eletrizante no fim. O time ainda teve um tento bem anulado, sacramentando a vitória do Newell’s. A Lepra chega aos oito pontos em 12 disputados, atrás apenas de Vélez Sarsfield e Racing, com nove pontos conquistados até então — o Vélez está com um jogo a menos.
Central perde
No outro jogo da tarde desta quarta-feira, o Rosario Central acabou empatando em casa com o Godoy Cruz. A partida foi marcada por uma arbitragem questionável de Fernando Rapallini. Perdido em campo, o árbitro do próximo clássico de Avellaneda foi rigoroso na expulsão de Loco Abreu, aos 40 minutos do primeiro tempo. COmo compensação, expulsou Jerez Silva no início da etapa complementar.
O nível técnico do duelo foi bem abaixo do esperado. As duas equipes criaram pouco, abusaram das faltas e chutões. O único gol do jogo saiu em uma rara oportunidade de gol, sacramentada por Ruben Ramirez, de cabeça, aos 25 minutos do segundo tempo. Essa foi a segunda vitória do Tomba na competição, que se recuperou da goleada por 4×0, em casa, para o River Plate.