Newell’s para em Elizaga e fica fora da Libertadores
Não será desta vez que o Newell’s Old Boys conquistará a América. Mesmo com um time superior ao Emelec, os rosarinos foram derrotado em Guayaquil, por 2 a 1, e ficaram fora da fase de grupos da Copa Libertadores da América. E tudo isso graças ao goleiro argentino Elizaga. .
Vice-campeão do torneio em duas oportunidades, o time de Roberto Sensini desta vez parou na muralha do Emelec. E não foi só hoje. Há duas semanas, em meio a pré-temporada, o time deixou o gramado do Marcelo Bielsa no zero. E todos sabiam que em Guayaquil a situação poderia ser muito complicada. Como foi.
O Newell’s parece não ter aprendido com os erros da primeira partida. Persistiu nos chutões de longa distância e nas bolas áreas. Sem resultado. Não pelos Boghossian, Achucarro ou Formica, mas sim pela muralha do Emelec, o argentino Elizaga.
O preço foi pago logo nos primeiros segundos da segunda etapa, curiosamente no ponto mais forte da equipe, a bola área. Peratta, por pouco não evitou o cabeceio de Rojas Méndez. Até por isso, quando Barrientos marcou o gol de empate, a comemoração do arqueiro era de alivio. Mas, a 20 minutos do fim, o arqueiro falhou novamente ao tentar encaixar o cabeceio de Quiñónez.
Ao da partida, quase Boghossian não marcou um golaço. Mas a noite era de Eligaza. O goleiro salvou novamente a pela dos equatorianos. A classificação ficou ainda mais definida após a expulsão infantil do experiente Schiavi, por reclamação. Com os mesmos onze já era difícil, com um a menos então, ficou pior ainda. O sonho de mais uma final foi por água abaixo.
esse schiavi não tem jeito ! não deixa passar 1 em branco
so BOCA JRS p/perde p/esse time!!!