Newell’s empata com San Lorenzo em jogo atrasado do Clausura
Newell’s Old Boys e San Lorenzo se enfrentaram nesta quarta-feira no estádio Marcelo Bielsa, em jogo válido pela 17° rodada do Clausura. A partida que havia sido adiada devido a uma série de incidentes ocorridos extracampo, teve sua realização com presença dos torcedores e terminou em empate sem gols.
A melhor chance do primeiro tempo aconteceu apenas aos 37 minutos, quando Tonso lançou Sperduti que chutou cruzado na entrada da primeira área. A bola passou próxima ao poste direito de Migliore. A resposta do Ciclón veio dois minutos depois com Torres em um bom tiro de fora da área que Peratta se esticou todo par jogar para fora.
Com poucas emoções, a partida ia refletindo a campanha das duas equipes no Clausura 2011. Faltou atitude ofensiva e sobrou desorganização no primeiro tempo. A começar pela equipe do San Lorenzo que teve o técnico ‘Turco’ Asad expulso por se atrasar para a partida.
A segunda etapa não acrescentou muito nos seus primeiros minutos e a melhor jogada aconteceu apenas aos 20 minutos. Em boa troca de passes Falcone recebeu de Vangioni ótima bola na entrada da área, mas chutou fraco, quase atrasando a bola para Migliore. O jogo se arrastava de maneira melancólica.
Enquanto o Newell’s buscava mais a partida errando os passes finais, a equipe do San Lorenzo insistia em jogadas aéreas e bolas lançadas para ninguém. A partida ia chegando aos 40 minutos e um gol naquele momento seria um achado para as duas equipes que pareciam fazer um amistoso.
A chuva esquentou as torcidas, mas dentro de campo as coisas continuaram frias. O segundo tempo chegava ao fim e com ele uma tarde de futebol entre duas equipes que nada criaram. Muito pouco para um jogo de futebol profissional.
Newell´s: Sebastián Peratta; Cristian Díaz (Luciano Vella), Diego Mateo, Rolando Schiavi, Ignacio Fideleff, Guillermo Ferracutti; Martín Tonso (Maximiliano Velasco), Hernán Villalba, Leonel Vangioni; Mauricio Sperduti, Federico Falcone (Néstor Camacho). DT: Javier Torrente.
San Lorenzo: Pablo Migliore; Sebastián Luna, Cristian Tula, Jonathan Bottinelli; Giancarlo Carmona, Pablo Alvarado, Néstor Ortigoza, Aureliano Torres; Sebastián González (Julio Ramirez); Juan Manuel Salgueiro (Juan Mesenguez), Pablo Velázquez (Fabiricio Pedroso). DT: Omar Asad.
Cartão Amarelo: Diego Mateo, Cristian Diaz, Leonel Vangioni (NOB); Néstor Ortigoza, Julio Ramírez (SL).
Árbitro: Juan Pablo Pompei