De uma vitória tranquila em aparência para uma virada inacreditável em poucos minutos. Diante deste cenário desastroso, apesar da qualidade superior e de jogar diante da torcida, o Newell’s Old Boys teve que partir para o empate de consolação contra um iluminado e desesperado Huracán. Batalharam por ele no segundo tempo e conseguiram graças a Maurício Sperdutti, numa partida empatada em 3 x 3 e marcada por gols em jogadas aereas.
Na etapa inicial, aliás, todos as vezes em que a rede balançou foi depois de lances com bolas alçadas à área. Aos Leprosos, uma jogada bastante comum, quase como a assinatura ofensiva do time. Primeiro, um lançamento de Mateo para o voleio desajeitado de Claudio Bieler, aos 4 minutos. Depois, aos 24, quem aproveitou o cruzamento foi o zagueiro Fideleff de cabeça: 2 x 0. Os anfitriões jogavam melhor e tinham vantagem ampla, peças chaves de um triunfo tranquilo.
Eis que os Quemeros também decidiram arriscar utilizando a mesma arma. Maidana pode até negar, mas sua intenção foi cruzar a Jabulani na área, mas “acidentalmente” achou o arco. Depois, literalmente utilizaram a especialidade dos adversários em marcar de cabeça, no gol contra de Mateo. E no finzinho, Quintana aproveitou rebote de Peratta e conseguiu o inacreditável: 2 x 3 em 18 minutos.
Na volta dos vestiários, porém, o Newell’s seguia com mais volume de jogo e posse de bola. E não demorou tanto para o Huracán ceder à pressão leprosa. Curiosamente, no único gol da partida que não nasceu de um “chuveirinho”, mas sim de uma sobra de bola nos pés do artilheiro Sperdutti, sem chance para Monzón: 3 x 3, aos 12 minutos do segundo tempo, placar final.
NEWELL’S OLD BOYS: Peratta; Fuentes, Schiavi e Fideleff; Mateo, Bernardi (Camacho), Estigarribia e Tonso; Sperdutti; Bieler e Diaz (Almirón). DT: Roberto Sensini
HURACÁN: Monzón; Lemos, Quiroga, Quintana (Ospina) e Cura; Machín, Ojeda e Battaglia; Maidana (Soplán); Campora e Roly Zárate (Torres). DT: Roberto Pompei
Próximos confrontos: Independiente x Newell’s; Huracán x Quilmes
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.