Newell’s e San Martin empatam; Belgrano vence Banfield
Em Rosário, Newell’s Old Boys e San Martin de San Juan empataram sem gols, um placar que foi ruim para ambas as equipes. E no sul de Buenos Aires, o Belgrano venceu o Banfield por 2 a 0 e se transformou na melhor das equipes que subiram nesta temporada para a primeira divisão.
Em partida sonolenta, Newell’s e San Martin não saíram do zero em partida disputada no Colosso de Rosário. A superioridade da partida esteve com a equipe da casa durante os 90 minutos. No entanto, a imperícia de seus atacantes impediu uma vitória da Lepra. Por seu lado, a equipe verdinegra, se obteve sucesso em sua estratégia defensiva, não conseguiu concretizar os contra-ataques que desejava, e não conseguiu sequer ameaçar a meta defendida por Peratta.
O resultado terminou sendo ruim para ambos. A equipe de Rosário segue com apenas uma vitória no Apertura, chegando à impressionante marca de 12 empates. Pior ainda ficou a situação do San Martin, que foi ultrapassado pelo All Boys na tábua de promédios, entrando na zona de promocion. Ainda poderá ser ultrapassado mais tarde pelo San Lorenzo, caso o Ciclón vença o Independiente
NEWELL’S: Peratta, Diaz, Vergini, Pellerano e Vangioni (Hachen); Perez, Bernardi (Urruti), Mateo e Tonso; Sperdutti; Falcone.
SAN MARTIN: Pocrnjic, Sosa, Grabinski, Landa e Más; Galarza, Bogado (Alvarez), Cantero e Poggi (Saavedra); Penco e Caprari (Nuñez).
No sul, o Banfield começou a partida tentando pressionar o Belgrano, mas em dois contra-ataques a equipe de Córdoba praticamente liquidou a partida ainda no primeiro tempo. Aos 12 minutos Pereyra foi lançado e acertou um belíssimo chute no ângulo de Lucchetti. Aos 24 novamente El Picante marcou, desta vez aproveitando um centro de Mansanelli. A desvantagem praticamente liquidou as chances de vitória do Taladro, que no segundo tempo foi dominado na maior parte do tempo. O placar não foi mais elástico por pura falta de apetite do Pirata
por mais gols.
O resultado garante que o Banfield termine o ano como lanterna do Apertura, tendo somado míseros 11 pontos até agora. E para o Belgrano, a vitória significou que a equipe celeste tenha se transformado no melhor das quatro equipes recém ascendidas, com 28 pontos. Independente do resultado que obtiver na última rodada, os cordobeses comemoram uma pontuação que os coloca em ótima situação na luta pela sobrevivência na primeira divisão.
BANFIELD: Lucchetti, Ladino (Guillermo), Delfino, Lopez e Bustamante; Quinteros (Terzaghi), Carboni (Barbaro) e Eluchans; Gomez; Lopez e Ferreyra.
BELGRANO: Olave, Turus, Lembo, Pérez e Quiroga (Grana); Mansanelli, Farré, Rodriguez (Gonzalez) e Mancuello; Vazquez (Almerares); Pereyra.
De acordo com o programa de rádio “Los intocables” de Radio “La Red Rosario”, FM 102.7
Um jornalista del programa comentou que “barras bravas” da Newell’s, ameaçaron o técnico Diego Cagna (Ele estava com sua família em seu caminhão), enquanto que com Lorente (presidente) e outros membros do CD.
A polícia chegou meia hora mais tarde, quando ele tinha se aposentado.
Ninguém médio da imprensa relatou isso.
Tentamos apurar o incidente, mas não conseguimos maiores informações nos veículos informativos de Rosário. Agradecemos sua nota. De nossa parte ficaremos atentos a possíveis notícias vinculadas ao fato. Uma grande abraço e obrigado pelo prestígio ao site.
De nada, não pode gravar o áudio do rádio, mas a informação era esa.
Abraço! e informare, a partir daqui, sob alguna novedade.